São Bento
Diretoria, agora, fala em disputar reeleição
O presidente do São Bento, Almir Laurindo, e o diretor de futebol, Juliano Amorim, estão revendo a decisão de não participar da eleição para a Diretoria Executiva do São Bento. O prazo para a inscrição de chapas visando o pleito do próximo sábado (7) termina na segunda-feira (2). A palavra final dos atuais dirigentes deve ser dada neste fim de semana.
“Vamos fazer reuniões para decidir o nosso futuro, se vamos participar da eleição, e estamos trabalhando para que façam o melhor para o São Bento”, disse o presidente Almir Laurindo. “Nós temos duas reuniões neste final de semana para definir as coisas, ver alguns detalhes, avaliar se retomamos o grupo ou não. A possibilidade é de manutenção da chapa atual. Pode haver algumas mudanças, é normal, e dependemos de algumas conversas”, complementou Juliano Amorim.
Uma nota enviada à imprensa no dia 28 de agosto, após a derrota para o Comercial, por 1 a 0, e assinada conjuntamente pelos 11 integrantes da atual diretoria, tornou público que “conforme reunião realizada e concordância entre todos envolvidos”, os dirigentes não iriam compor uma chapa para as eleições, “abrindo espaço assim para novos grupos que possam assumir a gestão do clube”. A decisão foi ratificada na entrevista coletiva do dia 6 de setembro.
Almir e Juliano justificaram o motivo para a mudança de posição. “Como dissemos, se houvessem várias chapas interessadas no São Bento, eu estaria abrindo mão da reeleição. Mas, até o momento, não houve a inscrição de nenhuma chapa”, disse o atual presidente.
“Na verdade, nós abrimos o espaço para que novos grupos fossem formados, novas pessoas pudessem estar aparecendo, e nós ali nos colocamos à disposição para formar uma chapa para o conselho. E notamos, neste momento, que nada concreto foi feito nesse período. Houve algumas conversas, algumas pessoas colocaram pré-candidaturas e conversas, e a gente também entende que não dá para deixar o São Bento sem ninguém, sem nenhuma chapa. Ou venha algo que entendemos que não vá somar para o clube”, detalhou o diretor de futebol.
A Torcida Uniformizada Sangue Azul (Tusa) manifestou-se ontem favorável à reeleição da atual diretoria. A outra chapa que deve participar da eleição chama-se “O São Bento Pode Mais”, liderada por Maria Helena Ramalho e William Alves. (Da Redação)