Fardo pesado
São Bento tenta se motivar para jogo contra o Prudente
Já eliminado da Copa Paulista, o São Bento até segue com os treinos técnicos na semana, porém o psicológico dos jogadores e comissão está bem abalado com o péssimo desempenho na competição. Até agora, o Azulão é o único time dos 18 participantes que ainda não comemorou uma vitória sequer.
“Ficamos bem abalados mesmo, os atletas saíram com o psicológico mais pesado depois do último jogo (contra o Comercial), mas como falei em entrevistas anteriores, somos profissionais e representamos de uma equipe grande no interior paulista. Temos que seguir com dignidade. O treino da semana foi bom, assim como foram as outras. Os atletas se entregaram. A parte psicológica tem afetado, mas espero que no próximo jogo a gente tente se concentrar um pouco mais, para que a gente termine vencendo, coisa que ainda não aconteceu”, comentou o técnico Fábio Toth, em entrevista coletiva ontem (31).
Antes de seguir para o último confronto da temporada, contra o Grêmio Prudente, domingo (3), no estádio Walter Ribeiro, apenas para cumprir tabela, o treinador fez uma análise geral do desempenho. Para ele, a pré-temporada gerou muita expectativa, mesmo com nenhuma vitória nos jogos-treinos.
“Os primeiros jogos e empates mostraram essa confiança, tanto que poderíamos ter saído vencedores de três partidas. Depois vieram as derrotas e isso nos abalou muito. Elas trouxeram um viés negativo na balança. Se analisarmos friamente, tínhamos tudo para fazer um campeonato melhor, mas no futebol, às vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos. O jeito é continuar trabalhando, ser positivo, vindo aqui e dando o melhor porque as coisas pro São Bento tendem a melhorar”, analisou.
O técnico também comentou as críticas recebidas dos torcedores. “O que eu tenho para falar a eles é que continuem acreditando nas pessoas que aqui estão, mesmo com o resultado péssimo em campo. Não me envergonho de nada, sou o responsável sim. Vergonha tem que sentir quem não trabalha e isso fazemos muito aqui. Estou triste também, assim como o torcedor, por essa campanha ruim”, finalizou. (Thaís Marcolino)