Copa Paulista
Azulão tentará fim ‘digno’ no torneio
Após uma semana difícil para os são-bentistas, marcada pela eliminação precoce na Copa Paulista, o São Bento volta a campo neste domingo (27), com a cabeça erguida e em busca da primeira vitória no campeonato. A partida será contra o lanterna do Grupo 1, o Comercial, em Ribeirão Preto.
“O São Bento está há oito jogos sem vencer, portanto, faremos o possível, o impossível, e o que tiver que ser feito para terminarmos de forma digna e com vitória”, disse ontem (24) o técnico Fábio Toth, em entrevista coletiva. “A falta de resultados está deixando todos nós tristes e desconfortáveis, e entendemos que devemos aos nossos torcedores, à instituição, e a nós mesmos. Então, que o próximo jogo seja a primeira vitória de muitas que virão para o clube”.
O técnico reconhece que a ausência de vitórias abala o psicológico do time, e é o principal aspecto que vem sendo trabalhado na equipe: a mentalidade vencedora. “No futebol existem três fatores: inspiração, sorte e transpiração”, pontua Fábio Toth. “Em alguns momentos a inspiração faltou, o que é normal no futebol. O fator sorte faltou para nós durante todo o campeonato. Contudo, a transpiração não faltou para esses atletas em nenhum momento”.
Com quatro derrotas e três empates, o Comercial está em pé de igualdade com o São Bento: eliminado ainda na fase de grupos e sem nenhuma vitória. “Conhecendo nossos adversários, eles deixarão tudo em campo para que a vitória aconteça para o lado de lá, e nós vamos deixar tudo o que temos para que a vitória aconteça para o lado de cá”, afirma Toth.
Dogão volta
A próxima partida também marca o retorno do zagueiro Dogão, que ainda não teve a oportunidade de entrar em campo este ano com os demais companheiros devido à recuperação de uma segunda cirurgia. “É uma expectativa pessoal muito boa estar de volta em uma partida oficial pelo São Bento, que é um clube que respeito e gosto muito. E para mim é sempre uma honra vestir a camiseta do São Bento”, conta o zagueiro, que vê o seu retorno como um verdadeiro alívio por, finalmente, poder contribuir para o time. (Beatriz Falcão -- programa de estágio)