Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento empata com o Marília em 1 a 1

A partida marcou a reabertura do estádio Walter Ribeiro (CIC) após a troca do gramado

15 de Agosto de 2023 às 19:26
Thaís Marcolino [email protected]
.
Jogo começou morno e os gols saíram no segundo tempo (Crédito: Reprodução/ Neto Bonvino)

No jogo que marcou a reabertura do estádio Walter Ribeiro (CIC) após a troca do gramado, na tarde desta terça-feira (15), pela sétima rodada da Copa Paulista, o São Bento empatou com o Marília por 1 a 1. O gol foi de Cristiano, cria da base, cobrando pênalti, no segundo tempo. A torcida até tentou empurrar o time, mas não teve jeito: o Azulão segue sem vencer na Copa Paulista, estagnado em quinto lugar no Grupo 1, e vendo a segunda fase como um sonho cada vez mais distante.

O início do primeiro tempo foi morno: as duas equipes não acertavam o último passe e perdiam a bola ainda no meio de campo. A primeira grande chance do Azulão foi aos 11 minutos, em jogada entre estreantes: Cristiano deu passe para Filipe, mas este acabou desarmado por João Victor.

O técnico Fábio Toth fez sua primeira alteração ainda na primeira etapa. Tirou Raí e colocou Chaparral, que virou o batedor de faltas e cobranças de escanteio. O Azulão melhorou em volume de jogo e passou a incomodar a defesa do Marília. Os quase 1.200 são-bentistas presentes ergueram a voz e animaram o time.

Já na segunda etapa, o Marília abriu o placar aos 14 minutos, com Murilo. O camisa 10 recebeu na ponta-esquerda, abriu espaço e acertou um lindo chute no canto esquerdo de Paulo Vitor. A reação são-bentista veio sete minutos depois. Índio foi derrubado por Felipinho na grande área e o árbitro marcou pênalti para o Azulão. Na cobrança, Cristiano encerrou o jejum de cinco jogos do ataque do São Bento e balançou as redes de João Paulo.

Como esperado, o gol animou o Azulão, que melhorou o seu ritmo de jogo, com maior efetividade nas jogadas de ataque. O Marília, retraído, tentava encaixar um bom contra-ataque. A estratégia quase deu certo, se não fossem os erros nas finalizações. No último minuto de jogo, um susto: a defesa do São Bento bateu cabeça e Paulo Vitor evitou o gol do MAC por duas vezes, de maneira milagrosa.
O próximo jogo do São Bento também será no CIC, contra o Noroeste, no dia 21, uma segunda-feira, às 19h30.

Gramado divide opiniões

Quem esperava ver um “tapete” no Walter Ribeiro após os cinco meses de obras acabou se decepcionando. Embora tenha sido liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em vistoria prévia à mudança de local do jogo, o seu estado apresentava algumas falhas, principalmente nas laterais, e com muita areia. Isso chegou a atrapalhar até alguns lances do jogo, como passes e dribles.

“O gramado é melhor que o anterior, sim, mas estava cheio de areia ainda, isso é fato. Porém, não acho que esse foi o único ponto que fez o São Bento não ganhar”, opinou o torcedor Luiz Rogério Fernandes, que foi ao estádio na companhia de seu filho Gustavo Santino Fernandes.

A família da Marina Escamis Marini Wilfer, que acompanhou o São Bento em todos os jogos na Copa Paulista, pondera que a liberação poderia acontecer mais para frente, mas que o campo não está de todo ruim. Ela também opinou sobre o jogo, que teve nuances diferentes durante os 90 minutos. “O começo estava péssimo, mas depois foi melhorando.” (Thaís Marcolino)

SÃO BENTO 1 X 1 MARÍLIA

São Bento - Paulo Vitor; Douglas (Nagib), Jefferson (Talisca), Betão e Índio; DG, Filipe (Eder Paulista) e Kauê; Cristiano, Raí (Chaparral) e Caxambu. Técnico: Fábio Toth
Marília - João Paulo; Filipinho (Gabriel Rapchan), Guilherme Café, Régis Potiguar e Albert; Erick Daltro, Nando (Marcelinho), Anderson Brito (Kaio Wilker) e Elias (Léo Castro); Murilo (João Lucas) e João Marcos. Técnico: Rogério Corrêa
Gols - Murilo, aos 14, e Cristiano, aos 23 minutos do segundo tempo
Árbitro - Fernando Bartz Guedes
Cartões amarelos - Raí, Chaparral, Cristiano e Eder Paulista (São Bento); Albert, Erick Daltro, Filipinho e Kaio Wilker (Marília)
Público - 1.192 pessoas
Renda - R$ 14.490,00
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba