Campeonato Brasileiro
Verdão tenta pôr fim a crise contra o Inter
Eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo e sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras se concentra em dar uma resposta na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, pelo qual tem compromisso hoje (16). Às 18h30, visita o Internacional, no Beira-Rio, pressionado após resultados e apresentações ruins. Com 24 pontos, está distante do líder Botafogo e e vê, a cada rodada, diminuir a chance de conquistar o título nacional mais uma vez.
A torcida se preocupa com a apatia técnica dos craques da equipe, como Raphael Veiga e Dudu, e já sabe que os problemas não farão a diretoria rever seu planejamento. O elenco continuará curto, segundo sinalizou o diretor Anderson Barros. Deve apenas chegar um volante camisa 5 para repor a ausência de Danilo, vendido em janeiro para o futebol inglês.
A goleada sobre o Bolívar foi a única vitória nas últimas sete partidas do Palmeiras. Depois da Data Fifa, a equipe tem acumulado tropeços dentro e fora de casa. A sequência teve derrotas para Bahia, Botafogo e São Paulo (duas vezes) e empates com Athletico-PR e Flamengo. Leila Pereira enfrenta críticas e cobranças da torcida organizada. “Ô, Leila, incompetente, pegou o Palmeiras pra brincar de presidente”, cantou a uniformizada, em uníssono, nos acréscimos da derrota para o São Paulo.
Abel Ferreira tenta encontrar soluções com o que tem em mãos. Kevin, talentoso atacante de 20 anos, foi incorporado ao elenco nesta semana e pode ser uma das novidades contra o Inter.
Com 21 pontos e em posição intermediária na tabela, o Inter tem o desafio de melhorar seu retrospecto contra adversários que estão à sua frente para se aproximar dos líderes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Internacional - John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz, De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Horário - 18h30
Local - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)