São Bento
Estreia do São Bento será em Indaiatuba
O São Bento comunicou na noite de ontem (21) que fará sua estreia pela Copa Paulista, no dia 1° de julho, em Indaiatuba. Os custos favoráveis pesaram na decisão, de acordo com o diretor de futebol, Juliano Amorim. A mudança já está formalizada na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Apesar de o mando de campo ser do São Bento, o time joga “fora de casa” por causa da revitalização do gramado do estádio Walter Ribeiro -- o CIC. Não há um prazo para que as obras terminem. Além disso, o Azulão ainda tem de administrar as longas distâncias a serem percorridas, já que está no Grupo 1 com times de Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Mirassol e Marília.
Na inscrição para a competição, em maio, o estádio Augusto Schimdt, em Rio Claro, foi registrado como base pelo clube. O estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, utilizado pelo Desportivo Brasil, também chegou a ser considerado.
De chegada
Ontem também foram anunciados mais dois reforços para a Copa Paulista: o lateral-esquerda Westherley Garcia Nogueira, mais conhecido por Caxambu; e o meia Renan Oliveira.
Caxambu, tem 26 anos e já defendeu Atlético Três Corações, XV de Jaú, Uberaba, Juventude-MA, Nacional Atlético Muriaé, São José, Veranopolis, Atibaia, Inter SM, Resende, Caldense e União Luziense.
Renan Oliveira, de 33 anos, iniciou como profissional no Atlético-MG e tem experiências defendendo o Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí, Náutico, CRB e Botafogo-SP. Fora do Brasil, jogou no FK Suduva, da Lituânia. (Thais Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos