Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Obrigado, Azulão!’

São Bento confirma venda de Lucas Lima, que agradece à torcida

29 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Volante de 22 anos fez 42 jogos pelo profissional
Volante de 22 anos fez 42 jogos pelo profissional (Crédito: JHONY INÁCIO / AG. PAULISTÃO (17/1/2023))

O São Bento oficializou ontem (29) a venda do volante Lucas Lima ao São Bernardo FC. “Lapidado” pelo treinador Kike Andrade na base do clube, com 18 partidas pelas categorias sub-17 e sub-20, o jovem de 22 anos subiu ao profissional com o técnico Paulo Roberto Santos, tendo marcado três gols e três assistências em 42 jogos. Foi eleito a revelação do Campeonato Paulista da Série A2 em 2022. O Azulão ainda mantém 20% dos seus direitos para uma venda futura.

Em sua despedida, Lucas Lima agradeceu o carinho dos torcedores que o apoiaram durante a passagem por Sorocaba. “Foi um período excelente, onde assinei meu primeiro contrato profissional. Foi o clube que me mostrou para o cenário do futebol. Só tenho gratidão por tudo. Agradeço também ao professor Kike Andrade por tudo que me ensinou enquanto eu estava na base, ele foi uma pessoa muito importante para o meu crescimento profissional”, relembrou o volante.

Mesmo contratado pelo São Bernardo, Lucas Lima fará uma “escala” no CRB, que disputa o Brasileiro Série B neste segundo semestre.

A negociação foi realizada pelas empresas BrsSports/Elenko, que gerencia sua carreira. “As expectativas são as melhores. Agradeço a Deus por essa oportunidade e, agora, é mostrar o meu melhor, para que as coisas possam acontecer naturalmente”, finalizou.

Em nota divulgada à imprensa, o São Bento informou que conta com outros atletas já negociados com percentuais futuros em outros clubes. “É muito importante para o clube e gratificante ver a evolução de uma atleta que fez toda sua base aqui em Sorocaba e está gerando frutos para o São Bento, estamos no caminho certo. Vale lembrar que as últimas vendas neste formato (subindo da base e jogando pelo profissional do clube) tinham sido Guinei e Tupãzinho ao Corinthians, em 1989”, relembra o texto, assinado conjuntamente pela diretoria beneditina. (Da Redação)