São Bento
Clube sobe em programa de excelência
O São Bento será premiado amanhã (9) com a categoria máxima -- Ouro -- na 7ª edição do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF). A cerimônia acontecerá das 14h às 19h, no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo.
Na última edição, em fevereiro de 2022, o Azulão não foi qualificado em nenhum dos três níveis -- ouro, prata e bronze --, recebendo um certificado de participação.
Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.
Cada clube compete por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal. (Da Redação)