Pré-temporada
São Bento faz hoje (16) o primeiro jogo-treino

O São Bento dá prosseguimento à pré-temporada realizando hoje (16) o seu primeiro jogo-treino, contra o Desportivo Brasil, às 9h, no CT Fazenda Ipê. O adversário prepara-se para jogar a Série A3 do Paulista. Para o técnico beneditino, Paulo Roberto Santos, esta será a primeira chance de ver, na prática, como se comporta o seu time em condições muito próximas das de jogo. Enquanto isso, para os atletas, o desafio é mostrar serviço para conquistar -- ou manter -- a titularidade nestes 30 dias que faltam até a estreia no Paulistão, diante do Palmeiras, dia 15 de janeiro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Em entrevista coletiva ontem (15), no CT Humberto Reale, o zagueiro Léo Silva e o volante Vitinho falaram sobre o andamento dos trabalhos. Os dois atuaram juntos pela Ferroviária de Araraquara no Paulistão e no Brasileiro Série D em 2022. “Vamos chegar da melhor forma possível, condicionados tecnicamente e taticamente para a estreia no dia 15. A gente se preparando, estando juntos, vai fazer muita diferença. Está sendo muito importante essa preparação com o Paulo, a comissão dele é muito boa e isso está nos ajudando bastante. Automaticamente, cada jogador vai se destacar individualmente e nosso grupo estará coletivamente mais forte”, confia Léo.
Vitinho destacou o “ambiente familiar” do grupo alviceleste como ponto positivo. “Foi o Paulo Roberto Santos quem abriu as portas para eu jogar o Campeonato Paulista e eu sou muito grato por tudo que ele fez por mim. Para mim é um prazer dar o meu melhor para ajudar ele e o clube”, agradece o volante, que também se prontifica a ajudar na frente caso seja necessário. “Hoje em dia, no futebol moderno, você tem que fazer um pouco de cada coisa no meio do campo. Eu me adapto de acordo com o treinador, mas eu sou um volante que gosta de marcar forte e gosto de ter essa saída com surpresa para o ataque”, garante.
A relação do time com a torcida deve ser, para Vitinho, um dos pontos mais importantes para levar o Azulão a uma grande campanha. Ele aposta em um bom começo na tabela, pontuando bastante, para assegurar maior tranquilidade nos jogos finais -- ainda que encontre o Palmeiras no primeiro desafio. “Eu acho que será um teste bom para nós, será um prazer para todos nós estarmos jogando lá. Eu creio que nós vamos bem preparados para surpreender o Palmeiras”, afirma, confiante. Léo compartilha de opinião parecida. “Temos que ter os pés no chão, temos que fazer o nosso máximo. Jogo é jogo, não podemos pensar muito lá na frente, escadinha por escadinha, passo por passo, para conquistarmos o nosso objetivo, que é a permanência, e sonhar com coisas grandes na competição”, conclui. (Cezar Ribeiro / programa de estágio)
Galeria
Confira a galeria de fotos