Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais um passo

São Bento segue apresentando jogadores para o Paulistão 2023

02 de Dezembro de 2022 às 00:01
Thaís Marcolino [email protected]
Paulo Roberto Santos: pronto para estreia difícil
Paulo Roberto Santos: pronto para estreia difícil (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (1º/12/2022))

O São Bento apresentou ontem (1º), antes do treinamento no CT Humberto Reale, mais dois jogadores que integram o elenco para a disputa do Paulistão 2023: o volante Carlos Jatobá e o goleiro Zé Carlos. Titular do Azulão no vice-campeonato do Paulista Série A2 e acesso à elite, o goleiro retorna depois de jogar no Metropolitano-SC prometendo trabalho e garra. Desta vez, ele terá a concorrência de Edson Mardden no elenco e, sobre a condição de titular, credita a decisão ao técnico Paulo Roberto Santos.

“Sai na frente aquele que dentro do campo trabalha mais intensamente e a escolha é do Paulo. Todos os goleiros são bons e o que vale a pena mesmo é que o time se mantenha na competição e tenha bons resultados, independente de quem for defender o gol”, afirmou.

Carlos Jatobá é volante e tem 27 anos - FÁBIO ROGÉRIO (1º/12/2022)
Carlos Jatobá é volante e tem 27 anos (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (1º/12/2022))

Carlos Jatobá chegou do Sporting de Portugal, onde atuou por empréstimo do Santo André. Sobre enfrentar o Palmeiras logo no primeiro jogo, ele disse que gosta de enfrentar “time grande”. “Apesar disso estamos treinando bastante, e tenho certeza que faremos um bom começo de campeonato”, relatou.

O goleiro Zé Carlos, de 37 anos, está de volta  - FÁBIO ROGÉRIO (1º/12/2022)
O goleiro Zé Carlos, de 37 anos, está de volta (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (1º/12/2022))

Jatobá tem 27 anos, e Zé Carlos, 37 anos. Sobre isso, o técnico Paulo Roberto Santos refutou alguns comentários sobre a média de idade do time atual. Conforme o comandante, ela está menor do que em outros anos. “Hoje está em torno de 28 anos e são atletas que tiveram uma sequência de jogos. Média alta é acima de 31, 32 anos, não como o nosso time agora”, finalizou. Sobre a pré-temporada, o treinador disse que o Paulistão é uma competição com grau de dificuldade alto. “Temos que nos preparar e estar condicionados a enfrentar os momentos de maior dificuldade, como acredito que teremos contra o Palmeiras, mas estamos prontos”, declarou.

Após a apresentação dos jogadores, o técnico deu prosseguimento ao treino com bola no CT junto de seus auxiliares. O São Bento está no Grupo C do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Ferroviária e Ituano, e estreia contra o campeão Palmeiras, no dia 15 de janeiro, no Allianz Parque, em São Paulo. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos