Campeonato Brasileiro
São Paulo joga em casa com o Atlético-GO
O objetivo do São Paulo de retornar à Libertadores reserva uma reta final de Brasileirão com jogos complicados. O Tricolor enfrenta hoje (27) o Atlético-GO, às 19h, no Morumbi, e depois se prepara para duelos difíceis diante de Atlético-MG (casa), Fluminense (fora), Internacional (casa) e Goiás (fora), sendo quatro dos cinco times entre os oito primeiros da tabela.
O regulamento do Brasileirão concede seis vagas às equipes para a fase de grupos da Libertadores. O G6 pode virar G8 a depender de alguns resultados. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo já está entre os seis primeiros, então uma sétima vaga deve ser aberta. Caso vença a final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR no sábado (29), a vaga extra fica com o oitavo colocado. Se o Furacão erguer a taça e terminar o Brasileirão entre os sete primeiros -- hoje é sexto --, também haverá um G8.
O técnico Rogério Ceni deve manter a base do time que bateu o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada. O volante Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e deve ser substituído por Luan. No ataque, Luciano fica à disposição após cumprir suspensão. A zaga novamente será composta por Rafinha, Luizão e Léo já que Diego Costa e Miranda não tem condições de jogo.
O Atlético-GO está na 17ª posição, com 33 pontos, um a menos que o Ceará, o primeiro time fora da zona do rebaixamento do Brasileirão. A equipe goiana está invicta nos últimos cinco jogos, tendo vencido três e empatado duas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO
São Paulo - Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Luan (Colorado), Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Atlético-GO - Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Baralhas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa)
Horário - 19h
Local - Morumbi