‘Eu voltei...’
São Bento anuncia Paulo Roberto para o Paulistão
![Realista, técnico fala em manutenção do time na elite do futebol](https://www.jornalcruzeiro.com.br/_midias/jpg/2022/10/03/sao_bento_anuncia_paulo_roberto_para_o_paulistao-1003627.jpg)
O bom filho à casa torna. Após quase cinco meses longe do São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos está de volta: ele foi apresentado ontem (3) como treinador beneditino para o Paulistão 2023. Entre idas e vindas, esta é a sexta passagem dele pelo Azulão, desde 2014. Animado com a nova jornada, mas ao mesmo tempo realista quanto às dificuldades, o comandante falou sobre seus planos durante uma coletiva de imprensa realizada no estádio Walter Ribeiro (CIC).
Antes de voltar para o Azulão, o treinador chegou a receber propostas de outros clubes. O Pouso Alegre, de Minas Gerais, tentou mantê-lo como comandante após o vice-campeonato do Brasileiro Série B. Seu nome também foi cogitado por Inter de Limeira e Água Santa -- que fechou com Thiago Carpini.
A proposta do São Bento pesou mais do que todas. “Nós tínhamos um pré-acordo com o time, tínhamos que dar seguimento para que nós cumpríssemos o que foi acordado lá atrás. O segundo motivo é a identificação com o clube, o que não é segredo para ninguém. Outras propostas ocorreram, é normal, principalmente nessa época e quando se tem bons resultados”, disse o treinador.
Para o Paulistão 2023, Paulo revelou entender os desafios a serem enfrentados pelo São Bento. Com uma postura realista, ele afirmou que não voltou para o time com objetivo de “iludir” ninguém, mas sim para colaborar com a manutenção do time na elite do futebol estadual. “O Campeonato Paulista por si só sempre vai ser muito difícil, principalmente para equipes menores. Nós temos adversários a nossa frente em vários aspectos. Estamos falando de futebol, tudo pode acontecer tanto do lado positivo quanto do lado negativo. Mas temos que começar os trabalhos de forma realista, o São Bento tem que se reestruturar”, declarou.
Sob o comando de Paulo Roberto, o clube sorocabano participou de 170 jogos e saiu vitorioso em 64 deles. Foram 66 empates e 40 derrotas. Em 2022, ele levou o São Bento até a final do Paulista A2, conquistando o acesso para o Paulistão, depois foi comandar o Pouso Alegre, levando a equipe mineira na final da Série D. (Wilma Antunes)