Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Azulão tem confiança para reverter má fase na Copa Paulista

A atividade na manhã de ontem (17), no CT Humberto Reale, teve clima de recomeço e boas expectativas para o jogo contra o Primavera

18 de Agosto de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Juliano Amorim (esq.), diretor de futebol, acompanhou treino
Juliano Amorim (esq.), diretor de futebol, acompanhou treino (Crédito: CEZAR RIBEIRO (17/8/2022))

Com a promessa do torcedor encontrar uma equipe diferente da que disputou os últimos jogos, o técnico Luizinho Rangel comanda os treinos do São Bento no decorrer desta semana. A atividade na manhã de ontem (17), no CT Humberto Reale, teve clima de recomeço e boas expectativas para o jogo contra o Primavera, segunda-feira (22), às 19h30, no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela sétima rodada da Copa Paulista.

Convicto do desafio, o técnico espera que a equipe volte a apresentar o bom futebol visto na estreia contra o Rio Claro. Ciente da insatisfação do torcedor, ele garante mudanças imediatas. “Primeiramente, eu quero agradecer à direção pela confiança em mim depositada. São praticamente dez anos de São Bento e eu nunca tive uma oportunidade de ter três semanas para dirigir o time. Nós temos toda certeza que podemos fazer um grande jogo e conseguir reverter a situação dessas três derrotas, com um bom resultado e uma boa atuação que nos leve a uma situação bem melhor da que a que estamos agora”, afirma Luizinho.

O diretor de futebol do São Bento, Juliano Amorim, comentou sobre a mudança no comando do time. “Após o resultado com o XV de Piracicaba, nós fizemos uma reunião no final de semana e conversamos bastante. Desde o início da competição nós tínhamos um projeto ‘pé no chão’. O Kike Andrade abraçou esse projeto conosco e nós entendemos que o grupo pode entregar um pouco mais. Conversamos com o Kike na segunda-feira, colocamos os pontos positivos e os pontos negativos. Aquilo que víamos todos os dias no treinamento, um treinamento muito bem feito, o Kike aplicando treinamentos modernos, mas isso não conseguia refletir no campo”, disse Juliano.

“Nós entendemos que temos condição de brigar por essa classificação. O futebol não permite fazer mudança no elenco, então optamos por conversar com o Kike e em comum acordo ele entendeu, nos deixou muito à vontade. O Luizinho já está no trabalho do dia a dia com o elenco, conhece todos os atletas, está no clube há dez anos, tem toda a formação na CBF. Então entendemos que uma mudança pode surtir algum tipo de efeito diferente do que a gente vem tendo em campo”, continuou.

Juliano também reforçou que o elenco está “fechado” pelo objetivo da classificação. “Se existe algum atleta que não está compromissado, nós deixamos à vontade, as portas estão abertas, é só vir conversar com a gente que liberamos sem dificuldade alguma. Ninguém quer sair, todo mundo está fechado, quer fazer algo melhor pelo São Bento, todo mundo quer se recolocar no mercado no começo do ano que vem, então vai ter que entregar um pouquinho mais. O que está sendo feito não está em nossa visão, em relação ao que esse elenco pode entregar. Quando você tem um elenco experiente, você não pode se limitar a achar que está tudo bem da forma que está”, conclui o dirigente. (Cezar Ribeiro - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)