Correção de rota
Kike Andrade deixa o comando do São Bento após três derrotas
Azulão informou que o vínculo foi encerrado em comum acordo e desejou sorte no decorrer da carreira de Kike
O São Bento anunciou nesta segunda-feira (15) que o técnico Kike Andrade deixou o comando do time após três meses. Em seu lugar, o auxiliar Luizinho Rangel assumiu o posto interinamente. Em nota divulgada à imprensa, o Azulão informou que o vínculo foi encerrado em comum acordo, agradeceu pelos serviços prestados e desejou sorte no decorrer da carreira de Kike.
“Estou tranquilo, sossegado e com a consciência em paz de que fiz o meu melhor. Foi um desafio grande, montar um time com custo baixo ou zero, vários atletas voltando de inatividade longa ou lesões e cirurgias. Fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos na mão”, disse, à rádio Cruzeiro FM 92,3.
“É um grupo que busca o seu melhor momento, mas infelizmente o futebol é feito de resultados. Não conseguindo os resultados, a tendência é essa mesmo. Temos consciência de que as dificuldades foram muitas, que o time deixou a desejar, e também acabamos pagando o preço dos erros da arbitragem, como aquele gol que nunca existiu contra o XV de Piracicaba, e que foi dado. Mas vida que segue, respeitando sempre a opinião da imprensa e dos torcedores”, continuou.
Kike Andrade disse que a decisão foi tomada em uma reunião na manhã de ontem com a diretoria, na qual ele se dispôs a continuar, mas também deixou os dirigentes à vontade se a opção fosse por mudar o comando do time. Ele afirmou acreditar no potencial do auxiliar Luizinho Rangel e que torce e acredita na recuperação são-bentista nos últimos três jogos da Copa Paulista (Primavera, no CIC; Lemense, em Leme; e Desportivo Brasil, no CIC).
Base
O ex-treinador do São Bento na Copa Paulista voltará a treinar a categoria de base e prepara-se para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro de 2023, mês em que termina o seu contrato com o clube. “Após a Copa São Paulo a gente vai ver o que faz, se é de interesse da diretoria continuar o trabalho ou não.” (Da Redação)
Desportivo Brasil se classifica com goleada
No jogo que encerrou a sétima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista, no domingo (14), o Desportivo Brasil ganhou do Rio Claro por 4 a 1 no estádio Augusto Schimidt Filho. O resultado garantiu o time de Porto Feliz antecipadamente nas quartas de final.
Invicto e na liderança isolada da chave, o Dragão chegou aos 19 pontos, nove a mais que XV de Piracicaba e Primavera. Já o Rio Claro permaneceu com cinco, em quinto colocado. O tropeço beneficiou o São Bento (sete pontos), que podia ser ultrapassado pelo Galo Azul na rodada.
Pela oitava rodada, na sexta-feira (19), o Lemense recebe o Desportivo Brasil às 19h. Rio Claro e XV de Piracicaba jogam no domingo (21), às 10h, e o São Bento encara o Primavera na segunda-feira (22), às 19h30, no Walter Ribeiro (CIC). (Da Redação)