Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

‘Trabalhar e acreditar’ é lema do São Bento

14 de Agosto de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Derrota complicou vaga, mas Azulão mantém confiança
Derrota complicou vaga, mas Azulão mantém confiança (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (12/8/2022))

Com três derrotas consecutivas na Copa Paulista, a última delas anteontem (12), para o XV de Piracicaba, fora de casa, por 2 a 1, o São Bento vive um momento difícil na competição. Está em quarto lugar no Grupo 2, com sete pontos, fora da zona de classificação. O Azulão foi ajudado pelo empate de ontem (13) entre Primavera e Lemense, por 1 a 1, o que manteve o Fantasma com pontuação próxima -- é o terceiro, com os mesmos dez pontos do Nhô Quim -- e hoje (14) “seca” o Rio Claro (quinto, com cinco pontos) contra o líder Desportivo Brasil (16 pontos), às 10h, em Rio Claro, para não ser ultrapassado pelo Galo Azul na tabela.

Apesar do cenário adverso, o técnico Kike Andrade motiva elenco, imprensa e torcida quanto às chances de classificação. Dos três jogos que restam, dois são no estádio Walter Ribeiro (CIC), contra o Primavera, na próxima segunda (22), e o Desportivo Brasil, dia 3 de agosto. Entre eles, visita o Lemense no dia 26. “Temos condições de fazer os nove pontos e de lutar o tempo todo. E agora é trabalhar em cima disso. Trabalhar e acreditar. Enquanto houver oportunidade e chance, nós vamos acreditar sempre. Trabalhar o emocional, parte tática e técnica, ir para cima e buscar o jogo. Nós não temos mais nada o que perder no campeonato, essa que é a verdade”, afirmou, na entrevista coletiva após o apito final em Piracicaba.

Kike esperava somar pelo menos um ponto contra o XV. “Começamos bem, mas toda a partida acabou se desenrolando em cima de um erro, acredito, da arbitragem. Um lance muito polêmico, onde o bandeira ergueu, parou em um lugar e depois que ele ergueu a bandeira ainda se desenrolaram mais dois lances. Ele não tinha dado o gol, e depois deu o gol. E aí você muda toda a estratégia”, lamentou, a respeito do primeiro gol sofrido.

O que motiva o treinador é que a atuação do time no último jogo foi diferente. “Fomos para cima, abrimos um espaço atrás, mas tentamos o tempo todo. Não faltou entrega e nem vontade, faltou competência para pôr para dentro da rede, isso sim. Nas duas últimas derrotas (Desportivo Brasil e Rio Claro) o time não esteve bem. Nunca escondemos isso e não nos omitimos. Mas hoje não. Eu atribuo a um erro da arbitragem e fomos melhores na partida. Agora é erguer a cabeça e tentar ganhar fora de casa os pontos que estamos perdendo, temos três partidas e nove pontos em jogo. Temos que fazer os nove pontos”, repetiu.

Recuperação

Até o jogo contra o Primavera, o elenco terá uma semana inteira para treinar e, principalmente, recuperar-se fisicamente. Esse aspecto é um alerta no São Bento, que atuou sem o zagueiro Dogão em Piracicaba e tem Douglas Araújo e André Castro no departamento médico. “O Sendeski sentiu um desconforto muscular de novo e houve o problema do Kayan, que estava sentindo um desconforto no púbis, depois o Doriva sentiu câimbras”, relatou Kike. (Eric Mantuan)