Vacilo no CIC
São Bento perde para o Rio Claro na abertura do 2º turno
A derrota em casa por 2 a 1 na Copa Paulista fez o Azulão terminar a rodada na terceira posição do grupo
Os resultados do fim de semana até ajudaram. Mas o São Bento não fez sua parte nesta segunda-feira (8) e perdeu do Rio Claro por 2 a 1 no estádio Walter Ribeiro (CIC), desperdiçando a chance de assumir a vice-liderança do Grupo 2 da Copa Paulista e reabilitando o adversário -- que passou metade do campeonato na lanterna e agora volta à briga, em quinto, com cinco pontos.
O Azulão terminou a sexta rodada (e primeira do returno) da primeira fase na terceira posição do grupo, com os mesmos sete pontos do XV de Piracicaba, adversário desta sexta (12) no Barão de Serra Negra, às 20h.
O técnico Kike Andrade teve de escalar o time com dois desfalques: o volante Douglas Araújo, que lesionou o ligamento cruzado anterior e o menisco medial no jogo contra o Desportivo Brasil e passará por cirurgia; e o meia André Castro, com dores no músculo posterior da coxa direita. E com menos de dois minutos, no seu primeiro ataque, o Rio Claro abriu o placar. Vitinho driblou Serginho e Dogão pelo lado esquerdo da defesa do São Bento, invadiu a área e William Menezes nada pôde fazer.
Descontente, Kike mexeu no time antes mesmo do intervalo e promoveu a reestreia do volante Doriva, de 35 anos, que mora na cidade e defendeu o clube entre 2018 e 2020. Ele entrou na vaga de
Serginho. Outro estreante, o atacante Fabinho, de 23 anos, substituiu João Agrella, que saiu reclamando de campo. Aos 39 minutos, Doriva bateu falta, a bola explodiu na trave e voltou para Éder Paulista, que só completou para a meta do Rio Claro, deixando tudo igual.
O São Bento voltou melhor do vestiário, mas sofreu o segundo gol aos 19 minutos, pouco depois de Bruninho ter gol anulado. Após cruzamento na área, Vitinho cabeceou, a bola desviou na zaga e Adriano cabeceou para o gol, sem marcação. O Azulão até tentou o empate em outros lances, mas ficou devendo um bom futebol, ainda mais por atuar dentro de casa. “As pessoas não podem vir aqui dentro da nossa casa e fazer o que querem. Em nossa casa quem manda somos nós. E parecia que estávamos jogando fora de nossa casa. Vamos conversar internamente, achar os detalhes que nos estão fazendo perder os jogos e não pontuar”, disse Doriva, à rádio Cruzeiro FM 92,3, ao término da partida. (Eric Mantuan)
SÃO BENTO 1 X 2 RIO CLARO
São Bento - William Menezes; Alison, Dogão, Marcelo Sendeski e Alan Pires; Serginho (Doriva), Pedrinho (Lauder) e Denner (Kayan); João Agrella (Fabinho), Éder Paulista e Bruninho (Tiago Bento). Técnico: Kike Andrade
Rio Claro - Vinicius; Raul (Gabriel), Luiz Felipe, Gustavo e Ruan; Guilherme Borges, Peixoto (Antonio), Edgar (Laurinho) e Glaydson; Adriano e Vitinho. Técnico: Marcus Paulo Grippi
Gols - Vitinho, a um minuto, e Éder Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 19’ do 2ºT
Árbitro - Marcio Mattos dos Santos
Cartões amarelos - João Agrella, Guilherme Borges e Gabriel
Público - 998 pessoas
Renda - R$ 10.965,00
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba
RESULTADOS DA 6ª RODADA
Sexta-feira (5)
Lemense 1 x 1 XV de Piracicaba
Sábado (6)
Desportivo Brasil 1 x 1 Primavera
hoje (8)
São Bento 1 x 2 Rio Claro
CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 2
1º - Desportivo Brasil - 16 pts
2º - Primavera - 9 pts
3º - São Bento - 7 pts
4º - XV de Piracicaba - 7 pts
5º - Rio Claro - 5 pts
6º - Lemense - 3 pts