Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Porto Feliz

São Bento pega o Desportivo Brasil, líder do Grupo 2 da Copa Paulista

Azulão tem sete pontos, cinco a menos que o Dragão, que soma 12 ao ganhar os quatro jogos disputados

30 de Julho de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Kike Andrade quer foco do time durante todo o jogo
Kike Andrade quer foco do time durante todo o jogo (Crédito: CEZAR RIBEIRO (20/7/2022))

O São Bento tem a chance de fechar o primeiro turno da Copa Paulista encurtando a distância para o líder da sua chave, o Grupo 2. Para isso, precisa vencer hoje (30) o Desportivo Brasil, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela quinta rodada da fase classificatória. É o duelo entre os melhores times do grupo: com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Azulão tem sete pontos, cinco a menos que o Dragão, que soma 12 ao ganhar os quatro jogos disputados, e último time com 100% de aproveitamento.

Ao fim do returno, os dois melhores times de cada grupo avançam de fase, mas o pensamento no São Bento é ocupar o primeiro lugar, evitando a acomodação dentro da zona de classificação. O time de Sorocaba vem de vitória sobre o Lemense, por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro (CIC), no último sábado, em que o futebol apresentado mereceu ressalvas. Por isso, o técnico Kike Andrade reiterou, ao elenco, a necessidade de foco para acabar com a instabilidade entre obediência tática e desorganização durante das partidas. O atacante Bruninho, que cumpriu suspensão contra o Lemense, está de volta e disputa a posição com João Agrella. Denner saiu machucado e virou dúvida.

O Desportivo Brasil não terá o volante Guilherme Madruga e o meia Nathan Índio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Dragão vem de vitória sobre o XV de Piracicaba, na casa do adversário, por 4 a 3. Ontem (29), Lemense e Rio Claro empataram por 1 a 1.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Desportivo Brasil x São Bento a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. Além de FM 92,3 mHz, a jornada esportiva pode ser acompanhada pela internet, no site www.cruzeirofm.com.br, e no YouTube e Facebook. (Eric Mantuan)

DESPORTIVO BRASIL x SÃO BENTO

Desportivo Brasil - Oliveira; Douglas Dias, Fernando Lombardi, Matheus Queiroz e Giba; Igor, David Elias e Ayrton; Chaparral (Walisson Bahia), David Braga e Giovanny Morais. Técnico: Fábio Toth

São Bento - William Menezes; Alison, Dogão, Marcelo Sendeski e Alan Pires; Serginho, Pedrinho, André Castro e Kayan; Bruninho (João Agrella) e Eder Paulista. Técnico: Kike Andrade

Árbitro - Gustavo Holanda Souza

Horário - 15h

Local - Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz

JOGOS DA 5ª RODADA

Ontem
Lemense 1 x 1 Rio Claro

Hoje
15h00 - Primavera x XV de Piracicaba
15h00 - Desportivo Brasil x São Bento