Buscar no Cruzeiro

Buscar

No caminho certo

Atletas elencam virtudes do São Bento para vencer o líder

29 de Julho de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Lauder dá a
Lauder dá a "receita": impor o jogo e estar com a bola (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/6/2022))

O São Bento continua treinando em busca de melhores resultados na Copa Paulista, e com foco no jogo contra o Desportivo Brasil, amanhã (30), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O trabalho de ontem (28) foi tático, no estádio Walter Ribeiro (CIC). Antes do início, em entrevista coletiva, o atacante Lauder se mostrou motivado e disse o que espera do próximo jogo, contra o líder do Grupo 2, e que tem 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos), com 12 pontos. O Azulão, em segundo, soma sete (duas vitórias, um empate e uma derrota).

“Nós esperamos manter o trabalho, ninguém é insuperável. Nosso time tem muita qualidade, então não temos nem um pouco de desconforto pela tabela e nem de estarmos jogando fora. Nós vamos procurar impor o nosso jogo, estar com a bola e fazer o que sabemos fazer. Nós temos tudo para fazer um grande confronto e se Deus quiser, sair com a vitória”, relatou, destacando também a importância do apoio de cada são-bentista. “O nosso torcedor, principalmente fora de casa, é o nosso 12º jogador. No último jogo ele foi muito importante porque nos deram apoio, vibraram junto, então quem vem de fora jogar aqui sente muito. A presença deles no próximo jogo vai ser muito importante. Se eles puderem estar com a gente vai ser fundamental, porque tem coisas que a torcida influencia bastante, ainda mais a nossa. Então ela vai ser muito importante, um passo a mais para sairmos de lá (de Porto Feliz) com a vitória” concluiu.

Recuperado de uma lesão no pé, sofrida na pré-temporada, o atacante Erik Mendes voltou ao time no último jogo, contra o Lemense. “Eu estou melhorando a cada dia. Estou 95% fisicamente bem, procurando evoluir ainda mais com o São Bento”, relatou. A meta, agora, é ganhar uma chance entre os 11 iniciais do técnico Kike Andrade. “O grupo foi montado do zero, praticamente, então vem criando uma identidade. Para nós, jogadores que não estão jogando tanto, é muito bom ter essa competição com os titulares”, disse. O atacante também falou sobre a expectativa para o confronto contra o líder da chave. “Nós sabemos que o desportivo é um time muito bom e muito bem qualificado, não é líder à toa. Nós vamos impor nosso jogo, impor o nosso rítimo, respeitando totalmente o nosso adversário”, destacou.

Kike define o time hoje (29) pela manhã, em treino técnico novamente no CIC. O atacante Bruninho volta a estar disponível após cumprir suspensão, enquanto o meia Denner virou dúvida por desconforto muscular. (Cezar Ribeiro - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)