Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão mira o líder

São Bento pode encurtar distância para o Desportivo Brasil na tabela

28 de Julho de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Equipe treina para fechar bem o primeiro turno da fase classificatória da Copa Paulista no sábado
Equipe treina para fechar bem o primeiro turno da fase classificatória da Copa Paulista no sábado (Crédito: CEZAR RIBEIRO (20/7/2022))

De volta à zona de classificação do Grupo 2 da Copa Paulista, o São Bento tem uma nova meta no sábado (30), às 15h, em Porto Feliz, fechando o primeiro turno da fase classificatória: vencer o Desportivo Brasil e encurtar a distância para o líder da chave. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Azulão tem sete pontos, cinco a menos que o Dragão, que soma 12 ao ganhar os quatro jogos disputados.

Para o confronto, o técnico Kike Andrade terá o retorno do atacante Bruninho, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Lemense. Na ocasião, a dupla de ataque foi formada por João Agrella e Éder Paulista. O setor de criação do time foi elogiado pelo treinador. “Até enquanto jogamos da maneira como trabalhamos, nós fomos senhores da partida, tivemos maior volume e o domínio do jogo. Quando nos desorganizamos de novo, aí sim coisas ficaram difíceis para a gente. O João Agrella vem ganhando uma condição física melhor, ainda não está no seu ideal, mas é um menino novo, vem lutando, é talentoso e se entrega bastante. O Éder dispensa comentários, é bastante experiente e artilheiro por onde passa, faz muitos gols”, disse.

O meio de campo, entretanto, virou motivo de preocupação para o técnico. O meia Denner saiu machucado durante o último jogo. “Nosso meio de campo foi bem e consistente, mas perdemos o Denner. É um homem de criação, e que está sentindo um desconforto muscular no posterior. Vamos aguardar essa semana para ver como ele está. Tivemos o Alan Pires de volta, e estamos conseguindo trabalhar dentro das nossas limitações e estrutura”, ponderou Kike.

Sobre o jogo contra o Desportivo Brasil, o meia Pedrinho, autor do gol de pênalti contra o Lemense, adiantou qual será o espírito. “A primeira coisa que enfatizamos após a vitória é que nós precisamos continuar melhorando, não podemos ‘sentar’ em cima da vitória e achar: ganhamos mais três pontos e é isso. Temos um jogo contra o líder, queremos diminuir a diferença e vamos trabalhar para isso”, disse.

O elenco treinou ontem (27) no CT Humberto Reale e hoje (28) têm atividade tática pela manhã, no estádio Walter Ribeiro (CIC), após atender à imprensa. (Eric Mantuan)