Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Técnico Kike avalia vitória do São Bento sobre o Lemense

26 de Julho de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Técnico pede paciência:
Técnico pede paciência: "Tudo é tempo, não existe milagre" (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (23/7/2022))

Após vencer o Lemense por 1 a 0 no último sábado (23), no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela quarta rodada da Copa Paulista, e assumir a vice-liderança do Grupo 2, o técnico do São Bento, Kike Andrade, avaliou o resultado positivo com serenidade, até pelos momentos de sufoco que o time passou em parte do jogo.

“Sabemos que podemos produzir mais, mas é o começo do trabalho. A evolução é no dia a dia. Poderíamos ter jogado mais, mas o importante é que conseguimos os três pontos. Tivemos bons momentos, iniciamos melhor que eles, e quando nos desorganizamos de novo, demos espaço e eles criaram oportunidades. Mas o time soube se defender e sair no contragolpe. Aos poucos vamos dando condição física melhor a eles e corrigindo os erros no jogo a jogo”, disse, em entrevista coletiva. “Tudo é tempo, não existe milagre”, reiterou.

Ao relembrar as dificuldades para a montagem do elenco, Kike reforçou a confiança no trabalho. “Nós viemos em uma situação bastante diferente das outras equipes. Muitas mantiveram uma espinha. Nós não, tivemos que buscar atletas novos e em uma condição financeira que todos sabem. Quem se enquadrou nesse perfil são esses atletas, e estamos fazendo, na minha opinião, um bom trabalho. Nosso percentual de aproveitamento está entre 55% e 60%, com uma folha de pagamento baixíssima, para não dizer custo zero.”

O próximo compromisso será contra o líder da chave, o Desportivo Brasil, no sábado (29), fora de casa. O elenco se reapresentou na tarde de ontem (25), na academia do CIC, e hoje (26) treina em dois períodos, no CT Humberto Reale. (Eric Mantuan)

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 2

1º - Desportivo Brasil - 12 pts
2º - São Bento - 7 pts
3º - Primavera - 7 pts
4º - XV de Piracicaba - 5 pts
5º - Lemense - 1 pt
6º - Rio Claro - 1 pt

JOGOS DA 5ª RODADA

Sexta-feira (29)
19h00 - Lemense x Rio Claro

Sábado (30)
15h00 - Desportivo Brasil x São Bento
15h00 - Primavera x XV de Piracicaba

RESULTADOS DA 4ª RODADA

XV de Piracicaba 3 x 4 Desportivo Brasil
São Bento 1 x 0 Lemense
Rio Claro 1 x 0 Primavera