Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento vence o Lemense no CIC e assume a vice-liderança do Grupo 2

Vitória por 1 a 0 foi a primeira em casa nesta fase de classificação da Copa Paulista

23 de Julho de 2022 às 19:21
Eric Mantuan [email protected]
Pedrinho, cobrando pênalti, fez o único gol do jogo
Pedrinho, cobrando pênalti, fez o único gol do jogo (Crédito: Neto Bonvino / Bento TV (23/7/2022))

O São Bento fez a lição de casa, conquistou sua primeira vitória no estádio Walter Ribeiro (CIC) nesta Copa Paulista e assumiu a vice-liderança do Grupo 2 ao derrotar o Lemense, por 1 a 0, neste sábado (23), pela quarta rodada da primeira fase. A equipe de Sorocaba foi a sete pontos, ultrapassando o XV de Piracicaba, que ficou com cinco e caiu para terceiro. O Desportivo Brasil lidera a chave com 12 pontos.

A rodada termina neste domingo (24) com Rio Claro x Primavera, às 11h, e se o Fantasma vencer, pode alcançar o Azulão na tabela -- a vantagem dos sorocabanos é de três gols de saldo. O Lemense ficou para trás com apenas um ponto.

Após duas rodadas, o técnico Kike Andrade pôde contar com o retorno do lateral-esquerdo Alan Pires, recuperado de uma luxação no ombro direito. O time começou melhor que o Lemense e as chances de gol se sucederam. Primeiro, aos sete minutos, Marcelo Sedenski arriscou contra a meta de Igor. Aos nove, Pedrinho errou a pontaria. Kayan, aos 13’, assustou em um chute cruzado. “Maduro”, o gol não tardou a sair. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Serginho sofreu falta dentro da área. Pênalti, que Pedrinho cobrou aos 16’ e abriu o placar.

Perdendo, o adversário se expôs e deu ao Azulão a arma do contra-ataque. João Agrella -- substituto de Bruninho, suspenso -- e Pedrinho tiveram boas chances. O Lemense incomodou Wiliam Menezes com Caxambu, Léo, Bahia e Ronaldo antes do intervalo. Na volta do vestiário o adversário continuou dando trabalho, com Romarinho, e João Agrella respondeu. Bahia e Romarinho tiveram chances a gol e igualmente perderam. O jogo ficou pegado e, no fim, cada time desperdiçou uma chance: Lauder chutou para fora aos 43 minutos e Douglas Mendes cabeceou para defesa de William Menezes aos 48’.

O São Bento volta a campo no sábado, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, contra o Desportivo Brasil. Será o embate entre líder e vice-líder do Grupo 2. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 1 X 0 LEMENSE

São Bento - Wiliam Menezes; Alison (Arthur Amorim), Dogão (Gomes), Marcelo Sedenski e Alan Pires; Serginho (Douglas Araújo), Andre Castro, Pedrinho (Erick Mendes) e Kayan; Éder Paulista (Lauder) e João Agrella. Técnico: Kike Andrade

Lemense - Igor; Vinícius, Douglas, Tasso e Caxambu (Dudu); Alan Lopes (Romarinho), Leo Tavanielli (Giovanni) e Judson; Ronaldo (Leo Souza) e Henrique Bahia (Diogo). Técnico: Renato Peixe

Gol - Pedrinho, aos 16 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Andre Castro, Éder Paulista, Lauder, Gomes, Douglas e Alan Lopes

Árbitro - Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

Público - 1.136 pessoas

Renda - R$ 13.275,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba