Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem empolgação

Após goleada, São Bento treina focado e mantém os 'pés no chão'

Mesmo satisfeito pela boa estreia, o meia Pedrinho reiterou a necessidade do elenco manter a seriedade para a sequência do campeonato

07 de Julho de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Azulão se prepara para a estreia em casa, contra o XV de Piracicaba.
Azulão se prepara para a estreia em casa, contra o XV de Piracicaba. (Crédito: CEZAR RIBEIRO (6/7/2022))

A goleada sobre o Rio Claro, por 4 a 1, na primeira rodada da Copa Paulista, continua repercutindo entre o elenco do São Bento. Nesta quarta-feira (6), no CT Humberto Reale, em entrevista coletiva após o segundo treino de preparação para o jogo de sábado contra o XV de Piracicaba, os atletas avaliaram a atuação na estreia, mas também pontuaram o dever de manter os “pés no chão” e não se empolgar.

“Eu achei o nosso time bem consistente defensivamente, nós temos trabalhado bastante. Tomamos um gol por um descuido nosso de deixar um pouco de espaço na parte lateral da defesa, mas fomos bem consistentes. Na parte ofensiva, o que a gente fez no treino, conseguimos fazer no jogo, então esse foi o ponto positivo fazermos três gols de bola parada (SIC)”, disse o zagueiro Gomes. Titular contra o Rio Claro, ele falou da concorrência com os colegas de posição. “A gente sabe que tem uma disputa no nosso elenco e o contexto dessa disputa é bom para evoluirmos. Tudo é para o bem da equipe. Quem estiver melhor preparado no treino e o professor achar na semana que é melhor para a função, ele vai botar e nós vamos fazer o nosso papel. Independentemente de quem esteja lá dentro do campo, vai fazer o melhor para sair com os três pontos nos jogos”, concluiu o zagueiro.

Mesmo satisfeito pela boa estreia, o meia Pedrinho reiterou a necessidade do elenco manter a seriedade para a sequência do campeonato. “Somos um grupo experiente. A gente não se ilude por essa estreia, sabemos que foi excelente, mas temos os pés no chão. O próximo jogo contra o XV é muito difícil, acredito que é um clássico da região, então a estreia a gente já deixou para trás. Estamos muito felizes pelo placar, mas temos os pés no chão para fazer um bom confronto contra o XV”, reiterou.

Às vésperas do seu primeiro jogo em casa, Pedrinho também falou sobre a expectativa do primeiro contato com a torcida do São Bento. “Eu estou muito feliz por estrear em casa, eu sei que é uma torcida que joga junto, uma torcida que apoia a equipe. Espero que a gente possa fazer um bom futebol, para essa torcida se animar cada vez mais e encher cada vez mais o estádio”, finalizou.

Além da maior rivalidade da região, o jogo contra o XV de Piracicaba também será o reencontro do São Bento com o time que eliminou com uma goleada por 5 a 1 nas quartas de final da Série A2. Os ingressos estão sendo vendidos, a preços de R$ 20 a R$ 80, em cinco postos de venda e no site: https://saobento.soudaliga.com.br/. (Cezar Ribeiro - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)