Buscar no Cruzeiro

Buscar

De bom currículo

'Cria' do Corinthians e Vasco, atacante Lauder chega ao São Bento

15 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ele é um dos 24 atletas já anunciados para a Copa Paulista.
Ele é um dos 24 atletas já anunciados para a Copa Paulista. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/6/2022))

Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Lauder, de 25 anos, acertou a sua vinda para o São Bento no início do mês. Ele já integra o grupo que treina para a disputa da Copa Paulista 2022, a partir de julho, e com duas semanas de trabalho falou sobre a expectativa para a disputa da competição estadual.

“O São Bento é uma equipe muito tradicional e a sua história mostra isso. Então, quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar e vir defender as cores do São Bento. Estou muito feliz de poder estar aqui. Espero que a gente possa realizar uma grande competição, fazer bons jogos e levar o time em busca do título”, disse.

Além do Corinthians, Lauder também defendeu o Vasco. No Timão, o atacante conquistou títulos importantes na base, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014. Lauder elogiou o elenco e destacou a preparação que vem sendo feita para a disputa da competição.

“A direção tem feito um trabalho muito bom e contratado ótimos jogadores para o elenco. O nível de competição nos treinamentos tem sido bem elevado e isso promove a qualidade do time. A preparação está sendo muito bem feita. Estamos fazendo treinamentos muito intensos e que tem nos levado ao máximo. Espero que a gente siga nessa mesma pegada e que possamos fazer uma grande competição”, concluiu.

No elenco, Lauder terá a “concorrência” de outros cinco atletas de ataque. Revelado pelo Atlético Sorocaba, Bruninho, de 32 anos, fez parte da campanha do acesso e vice-campeonato do Paulista Série A2 deste ano. Caique Gomes, de 27 anos, é sorocabano e fez carreira fora daqui, em times médios como Portuguesa Santista, Batatais e Bonsucesso (RJ). Erik Mendes, de 28 anos, estava no Votuporanguense. O centroavante João Agrella, de 25 anos, atuou no Santo André. E o jovem Negueba, do sub-20, completa o grupo. (Da Redação)