Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fechando o álbum

São Bento anuncia mais quatro atletas para a Copa Paulista

02 de Junho de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Bruninho permanece no Azulão após campanha da A2.
Bruninho permanece no Azulão após campanha da A2. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/11/2021))

O São Bento anunciou ontem (1º) mais quatro nomes para a disputa da Copa Paulista, que começa em julho. O atacante Bruninho e o lateral-esquerdo Alan Pires, que já estavam no clube, acertaram permanência. O lateral-direito Alison retorna após uma temporada longe do Azulão, e a maior novidade é a chegada do volante Pedrinho, que estava no Juventus de Jaraguá (SC). Agora, o técnico Kike Andrade tem um grupo de 23 atletas para a sequência da pré-temporada, com enfoque nos trabalhos físicos nesta primeira semana. A estreia será dia 3 de julho, contra o Rio Claro, fora de casa. Antes, novas contratações podem ocorrer, para completar um grupo com 24 ou 25 nomes.

Bruninho, de 32 anos, fez parte da campanha do acesso e vice-campeonato do Paulista Série A2 deste ano, entrando no segundo tempo em em cinco jogos. Revelado pelo Atlético Sorocaba, passou pelo Ituano e foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013. Alan Pires, de 29 anos, defendeu o Azulão em três jogos da Copa Paulista 2021, mas se machucou e volta ao gramado após quase um ano. Seu maior histórico é no futebol carioca, com participações por Duque de Caxias, Salgueiro, América e Portuguesa, além de experiência internacional no Ararat Yerevan e Alashkert (Armênia), Tubize (Bélgica) e Sintrense (Portugal).

Alison, de 28 anos, jogou no Azulão em 2020, quando participou do Paulista Série A2 e do Brasileiro Série C, e está de volta após uma temporada no URT-MG. Antes, defendeu Joinville, Oeste e Inter de Limeira, entre outros.

Maior novidade entre os quatro, Pedrinho tem 29 anos. Antes do Juventus de Jaraguá (SC), jogou por Santo André e Novo Hamburgo (RS) em 2021. A carreira tem outros clubes como Ypiranga (RS), Operário (PR), Boa Esporte, Fluminense de Feira (BA), Santa Cruz e Tupi (MG). (Eric Mantuan)