Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de Amputados

São Bento vence o Guarulhos

25 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Azulão está em terceiro na classificação.
Azulão está em terceiro na classificação. (Crédito: DIVULGAÇÃO / TECO BARBERO (21/5/2022))

Após perder em casa do Corinthians, o São Bento se reabilitou na última rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados ao vencer o Guarulhos por 3 a 0, no último sábado (21), em Mogi das Cruzes. Jeferson (duas vezes) e Diego anotaram os tentos da vitória beneditina. Os outros resultados da rodada foram: Corinthians 2 x 0 Portuguesa; Ponte Preta 10 x 0 Santos; e Ourinhos 7 x 1 Evolução FA.

A rodada pouco alterou a tabela de classificação, em especial na parte de cima. O Ourinhos é o líder, com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Corinthians, que soma os mesmos nove pontos do São Bento. Porém, embora o Azulão tenha o melhor saldo de gols da competição (14), é superado pelo alvinegro no critério do confronto direto. A Portuguesa, em quarto, fecha o grupo dos classificados para próxima fase, com seis pontos. A Ponte Preta, em quinto, também tem seis pontos. Guarulhos e Santos, com três pontos cada, estão em sexto e sétimo, e o Evolução FA permanece na lanterna sem somar nenhum ponto.

Agora, a competição faz uma pausa de três semanas e retorna no dia 11 de junho, dessa vez com rodada sediada em Santos. O São Bento fará duelo direto contra o líder Ourinhos, às 8h, podendo assumir a liderança e pode encaminhar vaga à próxima edição da Copa do Brasil caso vença por qualquer placar. Já o Evolução FA encara a Ponte Preta às 9h. (Da Redação)