Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia de estreia

São Bento estreia no Paulista Sub-20 nesta sexta-feira (6)

Primeiro adversário do Bentinho será o Salto FC, às 15h

06 de Maio de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Elenco que disputou a Copa São Paulo, em janeiro, foi bastante modificado.
Elenco que disputou a Copa São Paulo, em janeiro, foi bastante modificado. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3/1/2022))

Com um elenco bastante modificado após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, na qual foi eliminado na primeira fase, o São Bento estreia hoje no Campeonato Paulista Sub-20. O adversário será o Salto FC, às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC). O Bentinho inicia a competição sob o comando do técnico Kike Andrade, que a partir do dia 15 se dedicará exclusivamente ao time profissional que jogará a Copa Paulista a partir de julho.

Para a estreia, Kike tem alguns desfalques. O volante Fabinho e o meia-atacante Liedson estão machucados. Além disso, a documentação de outros quatro atletas ainda não foi regularizada. Mesmo assim, a expectativa é por um bom início. “A expectativa é de fazer uma boa estreia, apesar da ausência de algumas peças. Mesmo assim, vamos com um time forte. É um grupo bom e novo, que ficará ainda mais forte para a segunda e terceira rodadas”, assegura o treinador.

Na primeira fase, os 72 clubes foram divididos em 12 grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de dez rodadas, os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados gerais avançam à segunda fase. O Bentinho está no Grupo 6, ao lado de Ituano, Oeste (Barueri), Salto FC, Sharjah FC (Alumínio) e Ska Brasil (Santana de Parnaíba). “Pela primeira vez em 12 anos teremos uma chave equilibrada, pois não temos nenhum grande em nosso grupo, como nos anos anteriores”, observa Kike, confiante em termos de classificação.

Sub-15 e 17

Já os times sub-15 e sub-17 do São Bento entram em campo amanhã (7), pela quarta rodada do Paulista. Com 12 pontos em quatro jogos, o sub-15 defende a liderança do Grupo 7 e os 100% de aproveitamento contra o Ska Brasil, às 9h, no Walter Ribeiro (CIC). Às 11h, o sub-17 entra em campo contra o mesmo adversário, tentando sair da lanterna da chave. (Eric Mantuan)

  - Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos