Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de Amputados

São Bento e Evolução jogam em casa no Paulista de Amputados

Azulão defenderá, no sábado, invencibilidade de oito meses na modalidade

05 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Bento lidera o Paulista pelo saldo de gols.
São Bento lidera o Paulista pelo saldo de gols. (Crédito: KAROLINE MARQUES / DIVULGAÇÃO)

São Bento e Evolução jogam em casa neste sábado (7), quando Sorocaba sedia a terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. O Azulão, que lidera a classificação pelo saldo de gols, enfrenta o Corinthians às 9h30. Com de 100% de aproveitamento, defende uma invencibilidade de oito meses na modalidade, desde que os torneios foram retomados após a paralisação pela pandemia de Covid-19.

Nesse intervalo, foram quatro campeonatos disputados, sendo que em três oportunidades o título ficou com os beneditinos. O adversário, em quarto, é o atual campeão estadual e faz campanha de recuperação, com vitória por 5 a 0 sobre o Time Guarulhos na rodada anterior.

No mesmo horário, a Ponte Preta encara o Time Guarulhos. Outro time de Sorocaba, o Evolução FA busca a primeira vitória no campeonato contra o Santos, às 11h. O outro jogo é entre Ourinhos FA e Portuguesa. Os jogos serão disputados na Ronaldo Academy, à rua Antonio Aparecido Ferraz, nº 1480, no Parque Santa Isabel.

Reforço

O São Bento apresenta nesta quinta (5), às 17h, na sala de imprensa do estádio Walter Ribeiro (CIC), um novo reforço do time de futebol de amputados: Rodrigo Wallace, conhecido como “Digo El Mago”, atleta da seleção brasileira. Natural de Suzano, ele se acidentou aos doze anos, pegando “rabeira” em um caminhão, ocasião em que perdeu uma de suas pernas. Casado, e pai de um filho, superou a deficiência e ganhou o mundo como atleta de futebol de amputados, chegando à seleção brasileira.

Recentemente, Digo retornou da Colômbia, onde foi campeão das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além de ser bicampeão da América, foi cinco vezes campeão brasileiro, seis vezes campeão paulista e duas vezes melhor jogador da Copa do Brasil de Futebol de Amputados. Seu próximo objetivo é ser campeão mundial na Turquia, em novembro. (Da Redação)