Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminho definido

FPF divulga tabela da Copa Paulista; São Bento estreia fora

04 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral-direito Alison pode ser o primeiro reforço.
Lateral-direito Alison pode ser o primeiro reforço. (Crédito: GUSTAVO OLIVEIRA / LONDRINA EC (5/9/2020))

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a tabela da Copa Paulista de 2022. A disputa da primeira fase se inicia no dia 3 de julho e termina em 3 de setembro. Na sequência, tem início o mata-mata, com a decisão do título marcada para os dias 9 e 16 de outubro. O campeão terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil 2023, sendo que o vice-campeão fica com a vaga remanescente. Haverá transmissão no Paulistão Play e Eleven Sports.

Todas as rodadas serão disputadas aos domingos. A estreia do São Bento será fora de casa, contra o Rio Claro, às 15h. Uma semana depois, em 10 de julho, o Azulão faz o primeiro jogo no Walter Ribeiro (CIC), contra o XV de Piracicaba, às 16h. A equipe está no Grupo 2, que tem ainda Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba). No Grupo 1 ficaram Botafogo e Comercial (Ribeirão Preto), Marília, Noroeste (Bauru) e Sertãozinho. O Grupo 3 é composto por Água Santa (Diadema), Juventus e Portuguesa (Capital), Oeste (Barueri), EC São Bernardo e São Caetano.

Na primeira fase, todos os times jogarão entre si, em turno e returno, totalizando 10 rodadas. Classificam-se para as quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros. A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas considera as campanhas: o primeiro colocado enfrenta o oitavo, e assim sucessivamente.

Técnico e elenco

O São Bento será comandado pelo técnico Kike Andrade, atual treinador do sub-20, e que buscará mesclar a experiência de atletas profissionais com as revelações da base. De acordo com o repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM 92,3, o primeiro reforço é o lateral-direito Alison, que defendeu o Azulão em 2020 e estava na URT-MG. A diretoria espera fechar o elenco até dia 30 de maio. (Da Redação)

  - Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos