Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santo de Casa

São Bento anuncia Kike Andrade como novo técnico para Copa Paulista

Treinador está na casa desde 2011 e tem uma longa trajetória de trabalho com equipes da sub-20

02 de Maio de 2022 às 16:45
Wilma Antunes [email protected]
Kike Andrade deseja trazer talentos do sub-20 para a categoria profissional do Bentão.
Kike Andrade deseja trazer talentos do sub-20 para a categoria profissional do Bentão. (Crédito: Fábio Rogério (02/05/2022))

O Esporte Clube São Bento já tem nome definido para comandar a equipe na Copa Paulista de 2022. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro (CIC), o time anunciou Kike Andrade como o novo técnico do Azulão. O treinador já está na casa desde 2011 e tem uma longa trajetória de trabalho com equipes de base. O objetivo, segundo Kike, é mesclar a experiência de atletas profissionais com as revelações sub-20 da instituição.

Juliano Amorim, diretor de futebol do São Bento, disse que a chegada do novo técnico veio em boa hora, visto que o clube deseja dar continuidade nos trabalhos, com atletas oriundos da base. “Queremos atletas que estejam jogando, atuando e tenham minutagem. É importante contar com jogadores que buscam espaço no cenário paulista e vejam essa oportunidade como uma vitrine para ter visibilidade. Ao mesmo tempo, os atletas que tem que investir na própria carreira e, quem sabe, conseguir espaço para o elenco da série A1 do ano que vem”, ressaltou o diretor.

De acordo com Amorim, a esperança para que os atletas se destaquem no campeonato é grande. Ele afirmou que o time tem cerca de seis jogadores profissionais, que já passaram pela categoria de base. Agora, o planejamento é apresentar todo o elenco até o dia 30 de maio, para finalmente começar a Copa Paulista em 3 de julho. “Vamos fazer uma avaliação individual para cada caso. A ideia inicial é trabalhar com uns 20 jogadores profissionais, mais aqueles que pertencem a ‘lista B’, que foi aberta para qualquer atleta da sub-20”, explicou.

Com um largo sorriso no rosto, Kike contou que está feliz com o novo desafio e que a expectativa para fazer bonito na disputa pela taça é grande. “Estou preparado para essa missão e consciente da importância da copa, das dificuldades e desafios que ainda estão por vir. Sou sempre muito otimista e confiante, espero continuar esse trabalho muito bem feito que a diretoria fez no último campeonato. A minha paixão pela base vem de muitos anos. Comecei no sub-15 e segui gradativamente para o sub-20. São 12 anos trabalhando no São Bento e, antes, em outras categorias de alto nível. Vamos evoluir mais ainda!”.

O treinador fez questão de relembrar nomes relevantes do Bentão -- como Kayan, Cristiano, Isaque e Lucas Lima -- que já passaram pelo sub-20 e defenderam o time na modalidade profissional. Ainda conforme Kike, há possibilidade de aproximadamente 17 novos jogadores chegarem para compor o quadro de atletas do Azulão. “Acredito muito que dentro de cada dificuldade, tem grandes possibilidades. Vamos montar um time realmente competitivo, com muitos atletas jovens e de qualidade. Essa é a nossa expectativa!”, concluiu.

Sub-15 mantém 100% no Paulista

O time sub-15 do São Bento continua fazendo bonito no Campeonato Paulista da categoria. Com dois gols de Pedro, cobrando pênalti, a equipe derrotou no sábado (30) o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 2 a 1, mantendo 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 7, agora com 12 pontos. Izac fez o gol do DB.

O sub-17 perdeu por 3 a 1. Kauan, Nick e Ryan anotaram pelo Desportivo Brasil e Sneider descontou para o Bentinho, lanterna da chave com um ponto. O próximo adversário será o Ska Brasil, sábado (7), no Walter Ribeiro (CIC). (Da Redação)