Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

São Bento conhece chave da 1ª fase da Copa Paulista

Início da competição foi marcado para 3 de julho pela Federação Paulista, em conselho técnico

28 de Abril de 2022 às 15:08
Da Redação [email protected]
São Bento conhece chave da 1ª fase da Copa Paulista
São Bento conhece chave da 1ª fase da Copa Paulista (Crédito: RODRIGO CORSI / FPF)

Marcada para iniciar em 3 de julho, a Copa Paulista teve as suas diretrizes definidas após conselho técnico realizado na manhã desta quinta-feira (28), em Campinas, pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O São Bento está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme), Primavera (Indaiatuba), Rio Claro e XV de Piracicaba.

As chaves são divididas regionalmente. O Grupo 1 tem as equipes do oeste e centro-oeste do Estado: Botafogo e Comercial (Ribeirão Preto), Marília, Noroeste (Bauru) e Sertãozinho. No Grupo 3 ficaram os times da Grande São Paulo e ABCD: Água Santa (Diadema), Juventus e Portuguesa (Capital), Oeste (Barueri), EC São Bernardo e São Caetano.

O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil em 2023, ficando o vice com a vaga remanescente. Todas as partidas terão transmissão da Eleven Sports e Paulistão Play. Na fase final, YouTube e Estádio TNT Sports também transmitem a competição.

Os 17 clubes serão divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase.Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente.

As finais da competição estão previstas para os dias 9 e 16 de outubro. (Com informações da FPF)