1ª Divisão em 2023!
Com 2 gols contra, São Bento é vice-campeão da Série A2
Embora o Bentão não tenha conseguido levantar a taça neste ano, a vaga para disputar a 1ª divisão do Paulistão em 2023 está garantida
A Portuguesa venceu a final do campeonato da Série A2 contra o São Bento por 2 a 0, na noite deste domingo (17), e ergueu a taça no Canindé. Os zagueiros do clube sorocabano, Victor Pereira e Diego Sacoman, marcaram gols contra entre o primeiro e segundo tempo.
Embora o Bentão não tenha conquistado o título, a vaga para disputar a primeira divisão do Paulistão em 2023 está garantida. Além do troféu, a Lusa ganhou o prêmio de R$ 280 mil. Já, a equipe de Sorocaba traz R$ 200 mil para casa.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio fechada do Daniel Costa, meio-campista da Portuguesa, a bola tocou por último em Victor Pereira e foi parar no fundo do gol de Zé Carlos. Naldo (meio-campo), da Portuguesa, acredita ter crédito no gol. “Pegou na minha cabeça, eu senti”, disse no intervalo.
Ainda esperançoso, o São Bento tentou avançar contra o time adversário no segundo tempo para obter o resultado desejado.
“O resultado está igual, temos tempo”, observou Serginho (volante). Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Azulão recebeu cartão amarelo para Victor Bolt (meia) pela falta em Gustavo França (atacante).
Já, a Portuguesa recebeu dois cartões amarelos: Marzagão (volante), por reclamação; e Daniel Costa (atacante), pelo carrinho forte em Victor Bolt. O jogo foi transmitido ao vivo no canal Paulistão do Youtube e está disponível para quem quiser conferir os lances.
Após o intervalo, o São Bento substituiu Foguinho (lateral-esquerdo) por Denis Neves; Marcos Nunes (atacante) por Francis, e Fabinho (atacante) por Gian. A Portuguesa substituiu os atacantes Léo Castro por Cesinha; Daniel Costa por Geovani; e Gustavo França por Railan.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Diego Sacoman, acabou tocando de cabeça contra o próprio time, marcando o segundo gol contra da noite.
Ainda no segundo tempo, a Lusa recebeu dois cartões amarelos: Patrick (zagueiro), por pisão em Gian; e Naldo, por interromper contra-ataque puxado por Wilson Júnior (atacante).
O São Bento ganhou um cartão amarelo por Diogo Oliveira (meia) cometer falta em Gustavo França (atacante) para impedir contra-ataque.