Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decisão

São Bento quer a cereja do bolo neste domingo (17) de Páscoa

Com o acesso garantido, Azulão agora enfrenta a Lusa no Canindé em busca do título da Série A2

17 de Abril de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
No CIC, houve empate por 1 a 1 em razão da atuação do goleiro Wagner, então reserva, que será mantido como titular
No CIC, houve empate por 1 a 1 em razão da atuação do goleiro Wagner, então reserva, que será mantido como titular (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (14/4/2022) )


Depois de conquistar duas classificações como visitante no mata-mata do Paulista Série A2, o São Bento espera repetir a mesma escrita neste domingo (17), contra a Portuguesa, às 19h, no Canindé, na disputa do título. As equipes empataram por 1 a 1 no Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, na última quinta (14) e, neste domingo (17), quem vencer por qualquer placar ergue a taça. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nas penalidades. Nas quartas de final, o Bentão goleou o XV em Piracicaba e na semifinal arrancou um empate nos acréscimos e a vitória nos pênaltis diante do Oeste, em Barueri.

Os dois times já garantiram o retorno à elite do futebol paulista na temporada 2023, mas ainda há muito em jogo. Começando pela galeria de troféus. Campeão da antiga Divisão Especial (hoje, Série A2) em 1962, sobre o América de Rio Preto, o Azulão deixou escapar o bicampeonato em 2020 para o São Caetano. A Lusa, que venceu em 2007 e 2013, corre atrás do tri. Há também, em jogo, premiação de R$ 280 mil para o campeão e de R$ 200 mil para o vice. Maior do que tudo isso, contudo, talvez seja coroar a reconstrução do São Bento, que começou com o retorno do técnico Paulo Roberto Santos, no meio do ano passado, e a montagem de um elenco com mentalidade vencedora após sucessivos rebaixamentos.

“Com o perfil da equipe dentro de campo, a intensidade nos trabalhos do dia-a-dia e a superação, esse grupo resgatou o orgulho, a satisfação, a felicidade e a presença do torcedor antes mesmo do primeiro jogo contra o XV de Piracicaba. Foi sacramentado com o acesso, e agora vamos em busca do título”, disse o comandante beneditino, que reforça a importância de conquistar a taça hoje.

“Deus nos deu uma chance, que foi decidir o acesso; nós fomos lá, com toda a dificuldade, e conquistamos. Está nos dando outra chance, do título, e não podemos desperdiçar. Nós temos de ser uma equipe que demonstra, a quem está de fora, que quer o título. Que não está satisfeita (apenas) com o acesso”, ensina o técnico, que apesar dos vários acessos com o Azulão, ainda não conseguiu marcar a sua “era” no Humberto Reale com um título. Ele deve escalar o São Bento com a mesma formação do jogo no CIC.

A expectativa é de bom público no Canindé, que recebeu mais de 13 mil torcedores na semana passada, quando a Portuguesa conquistou, sobre o Rio Claro, o retorno à elite após sete anos ausente. A carga total de ingressos é de 15 mil. O técnico Sérgio Soares deve manter no time o goleiro Wagner, que substituiu o titular Thomazella e foi o melhor em campo no primeiro embate. A única baixa é o atacante Caio Mancha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Léo Castro.

Dona da melhor campanha da Série A2, a Portuguesa teve somente uma derrota em 20 jogos. E ela foi justamente no Canindé: contra o Rio Claro, por 1 a 0, na 11ª rodada.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Portuguesa x São Bento a partir das 17h. A narração é de Nilson Duarte, com reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. Além do FM 92,3, a jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br, no YouTube e Facebook. (Eric Mantuan)

 

PORTUGUESA x SÃO BENTO

Portuguesa - Wagner; Luis Ricardo (Railan), Naldo, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Gustavo França, Daniel Costa e Tauã; Léo Castro e Anderson Ligeiro. Técnico: Sérgio Soares

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Victor Bolt, Serginho, Diogo Oliveira e Gian; Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Horário - 19h

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo