Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista

São Bento empata jogo, mas para em 'muralha' no Walter Ribeiro

Azulão amassa a Portuguesa, e goleiro adversário garante empate por 1 a 1 em primeira final da A2

14 de Abril de 2022 às 22:26
Eric Mantuan [email protected]
São Bento enfrenta o Portuguesa, no segundo jogo da decisão, no domingo (17), no Canindé
São Bento enfrenta o Portuguesa, no segundo jogo da decisão, no domingo (17), no Canindé (Crédito: Fábio Rogério (14/4/2022))

O São Bento empatou nesta quinta-feira (14) com a Portuguesa por 1 a 1, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no primeiro jogo da decisão do Paulista Série A2, com mais de 8 mil torcedores. Assim como nas quartas de final e na semifinal, o Azulão saiu perdendo e segue sem vantagem de gols para a partida decisiva, no domingo (17), às 19h, no Canindé. Quem vencer, ergue a taça, e, em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis. A diferença, dessa vez, é que o Azulão massacrou o adversário no CIC e só não fez uma goleada graças a Wagner, substituto do goleiro titular da Lusa, Thomazella, vetado por problema físico.

O jogo começou parelho. Aos nove minutos, o Azulão teve um gol anulado. Em cobrança de falta ensaiada, Cristiano surgiu sozinho dentro da área e cabeceou no canto esquerdo, mas o VAR viu impedimento do camisa 9 do time sorocabano. O equilíbrio seguiu até os 23’, quando Foguinho “furou”, Zé Carlos saiu da pequena área e trombou com Gustavo França, mas viu a bola passar por debaixo de si e entrar no gol.

Foi o único bom momento da Lusa no primeiro tempo. Daí até o intervalo o que se viu foi artilharia pesada do ataque do São Bento. Aos 26’, Eliandro cobrou falta, a bola fez a curva pelo lado direito da barreira e Wagner espalmou. No escanteio, Victor Pereira cabeceou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Gian bater de longe e por cima. Cristiano mandou uma paulada aos 33’, em cobrança de falta, que o camisa 1 da Portuguesa espalmou e ainda conseguiu impedir o arremate de Diego Sacoman. A bola voltou para a área e Cristiano se atrapalhou na finalização. Wagner voltou a ser exigido em chute de Diego Oliveira, aos 37’, e contou com a sorte aos 38’, quando Gian mandou a bola para a área, Serginho tentou o arremate e a bola bateu em dois jogadores da Lusa caídos na área. O VAR não viu pênalti.

O goleiro ainda defendeu os chutes de Serginho, aos 40 minutos, e de Foguinho, de fora da área, aos 41’ -- Gian desperdiçou rebote --, até ser traído por um zagueiro. Finalmente, aos 47’, Foguinho cruzou bola na frente do gol, Marcos Nunes mandou rasteiro de volta e Naldo, tentando cortar, desviou para dentro da própria meta, empatando o jogo.

Com duas alterações, a Portuguesa retornou melhor do intervalo. Aos 10’, seus atletas pediram toque de mão dentro da área do São Bento. Diogo Oliveira, da intermediária, encheu o pé aos 16’ e acionou Wagner pela primeira vez na etapa complementar. O camisa 1 retomou seu show no lance seguinte, espalmando cabeceio de Diego Sacoman.

Wilson Júnior entrou no lugar de Gian aos 20 minutos, para jogar na esquerda do ataque. Em pane da defesa do São Bento, Luan (ex-Palmeiras) chutou para fora aos 27’. Paulo Roberto mudou seu centroavante -- Cristiano por Fabinho --, mas um zagueiro é quem teve a melhor chance de virar o placar. Foguinho cobrou falta de longe aos 35 minutos e Victor Pereira cabeceou na trave esquerda. Kayan, já no final, entrou no lugar de Diogo Oliveira, mas o placar se manteve em 1 a 1. (Eric Mantuan)

 

SÃO BENTO 1 x 1 PORTUGUESA

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Victor Bolt, Serginho, Diogo Oliveira (Kayan) e Gian (Wilson Júnior); Marcos Nunes e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Portuguesa - Wagner; Luis Ricardo (Railan), Naldo (Luizão), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Gustavo França, Daniel Costa (Giovani) e Tauã; Caio Mancha (Léo Castro) e Anderson Ligeiro (Luan). Técnico: Sérgio Soares

Cartões amarelos - Luis Ricardo, Caio Mancha, Eduardo Diniz, Victor Bolt, Serginho e Marcos Nunes

Gols - Gustavo França, aos 23, e Naldo (contra), aos 47 minutos do primeiro tempo;

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Público - 8.291 torcedores

Renda - R$ 226.640,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

Galeria

Confira a galeria de fotos