Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paixão dupla

Mesmo dividido, narrador torce por título do Azulão

Nilson torce para o São Bento desde criança e foi graças ao Bentão que o narrador se apaixonou pela Portuguesa

14 de Abril de 2022 às 00:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Nilson Duarte, da Cruzeiro FM: felicidade garantida.
Nilson Duarte, da Cruzeiro FM: felicidade garantida. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/4/2022))

Quando os dois times de coração do radialista e narrador Nilson Duarte, de 43 anos, se enfrentam, é preciso controlar a emoção. É que ele terá que fazer hoje (14), na primeira partida entre São Bento e Portuguesa, na briga pelo título do Paulista Série A2. Nilson torce para o São Bento desde criança e foi graças ao Bentão que o narrador se apaixonou pela Portuguesa.

A paixão pela Portuguesa começou nos anos 80, quando assistiu uma partida entre as duas equipes no CIC, acompanhado de seu pai. “Acabei conhecendo a Portuguesa neste dia. Lembro que não conhecia ninguém que torcia para a Portuguesa. Não tinha internet, então buscava informações na revista Placar para conhecer a história do time e comprava jogo de botão”, contou o titular de esportes da rádio Cruzeiro FM 92,3.

Tempos depois após assistir à partida, aos 13 anos, Nilson foi presenteado pelo pai com uma bola de futebol. Porém, ela veio com defeito. “Voltei na loja sem meu pai para trocar a bola de futebol. Lá, tinha uma camisa da Portuguesa e, em vez de voltar com a bola para casa, voltei com a camisa da Portuguesa”, conta. A partir daí, o narrador iniciou sua coleção de camisas da Lusa, que hoje passa de 20 peças.

Apesar da coleção e do amor pela Lusa, a torcida nesta primeira partida pelo título será do Azulão. “Vou torcer pro São Bento, tomara que dê São Bento! Até porque a Portuguesa tem três títulos da primeira divisão do Campeonato Paulista, e dois da Série A2. Já o São Bento tem um título da Série A2 e quem sabe empata com a Portuguesa”, comenta. Mas, se a vitória for da Portuguesa, ele garante que não se decepcionará. “Vou ficar feliz do mesmo jeito”, garantiu.

Para o radialista, se o confronto acontecesse nas semifinais, ia ser uma situação complicada. “Antes de começar o campeonato, eu mentalizava uma final entre São Bento e Portuguesa, eu quase que implorava. Eu fiz este pedido a Deus durante todo o campeonato, para que se houvesse um encontro, que fosse na final. Que é justamente o que aconteceu. Deus foi muito bom comigo!”, disse, contente também pelos dois times terem conquistado o acesso para a elite do futebol paulista em 2023.

Nilson será o narrador das duas partidas da final entre São Bento e Portuguesa e garantiu que vai controlar as emoções. “Tenho este carinho pela Portuguesa justamente porque a causa primária foi eu estar na arquibancada do São Bento”, explica. Apesar do carinho pela Lusa, ele aposta hoje no resultado que favorece o Bentão, com resultado em pelo menos 1 a 0, e com gol de Cristiano. (Virgínia Kleinhappel Valio)