Buscar no Cruzeiro

Buscar

Voa, Lucas Lima!

Destaque na Série A2, "cria" do São Bento vai para o Atlético-GO

13 de Abril de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Jogo contra o Primavera, no CIC, jamais será esquecido: 1º gol como profissional.
Jogo contra o Primavera, no CIC, jamais será esquecido: 1º gol como profissional. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (30/1/2022))

Os primeiros meses de 2022 foram de grandes emoções para o meia Lucas Lima, de 21 anos. Revelado pela base do São Bento, ele marcou o seu primeiro gol como profissional na segunda rodada do Paulista Série A2, no empate por 1 a 1 com o Primavera. Com boas atuações, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque -- podendo ser utilizado até como lateral --, foi titular na maioria dos jogos e viveu seu auge na goleada por 5 a 1 contra o XV de Piracicaba, nas quartas de final, balançando a rede do Nhô Quim por duas vezes. Após 19 jogos e três gols, ele parte agora para o maior desafio da carreira: o Atlético-GO, onde, emprestado pelo Azulão, terá a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Até o final do contrato, em 31 de dezembro, o Dragão terá preferência para adquirir o jogador (ou uma porcentagem dos seus direitos) -- o que reverterá dividendos para o clube de Sorocaba.

A grande chance no futebol nacional vai tirá-lo das finais do Paulista Série A2, contra a Portuguesa. Após a conquista do acesso, domingo (10), contra o Oeste, Lucas Lima teve pouco tempo para se despedir dos colegas e voar para Goiânia, onde se apresentou na segunda-feira (11). “Estou me sentindo muito feliz. É uma oportunidade única na minha vida. Espero aproveitá-la da melhor maneira possível, para que tudo possa correr bem e, se Deus quiser, eu poder desempenhar meu melhor futebol”, disse ele, que fez as malas com o sentimento de dever cumprido. “Levo comigo o sentimento de alegria e felicidade, de ter feito o meu papel, que era de colocar o São Bento na primeira divisão do Campeonato Paulista, de onde ele nunca deveria ter saído.”

Carioca, Lucas Lima chegou garoto à base do São Bento, em 2016, com 15 anos. Desde então, subiu degraus na carreira: disputou o Paulista Sub-17, o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior antes ganhar chance no elenco adulto. Foi emprestado ao Uberaba em 2020, para ganhar experiência, e ano passado atuou em seis rodadas da Copa Paulista, já com o técnico Paulo Roberto Santos. “Sou muito grato a cada torcedor e habitante de Sorocaba por ter acreditado no meu futebol, ter me acolhido bem e me dado suporte. E pude retribuir colocando o clube na primeira divisão. Obrigado por tudo o que fizeram na minha vida”, agradeceu.

A trajetória enche de orgulho o técnico do time sub-20 do Azulão, Kike Andrade, que treinou o atleta em toda sua trajetória na base. “Hoje Lucas Lima, mas quando chegou, para nós era Gil (apelido). Menino humilde, educado e trabalhador, com muito foco e dedicação. Está aí a sua recompensa”, disse, satisfeito pela (tardia) valorização da base beneditina após a perda de vários talentos nos últimos anos.

Baixas

Outros dois atletas não vão disputar as finais da Série A2 pelo São Bento: o meia Nenê Bonilha e o zagueiro Fellipe Ferreira. Nenê Bonilha vai defender o Sampaio Corrêa no Brasileiro Série B. “Despedidas nunca são fáceis, mas essa vem com sabor de dever cumprido. Depois de tempo parado, voltar a atuar e conquistar mais um acesso na minha carreira e fazer história, não tem preço. “Obrigado, São Bento. Foi uma honra vestir seu manto e fazer parte dessa história. Agradeço também a todos os funcionários, companheiros de clube e aos torcedores por todo carinho e respeito comigo e com minha família”, escreveu o meia nas redes sociais. O zagueiro ainda não definiu o seu futuro. (Eric Mantuan)