Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

Diogo Oliveira vê Azulão com ‘mente forte’

Camisa 10 fez o primeiro gol do São Bento no empate contra o Oeste

06 de Abril de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Camisa 10 fez gol contra o Oeste.
Camisa 10 fez gol contra o Oeste. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (2/4/2022))

Autor do gol que puxou a reação do São Bento contra o Oeste, no sábado (2), pelo primeiro jogo das semifinais do Paulista Série A2, o meia Diogo Oliveira creditou à “mente forte” da equipe o poder de superação que levou ao empate na etapa complementar, após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo em pleno estádio Walter Ribeiro (CIC). O camisa 10 diminuiu a contagem e, já no final, Wilson Júnior decretou o 2 a 2 que mantém aberta a disputa do acesso neste sábado (9), às 19h, na Arena Barueri.

“Dei um corte para dentro para ‘clarear’ para o chute e vi que o adversário pulou e virou de costas. Aproveitei para trazer para a perna boa (direita) e consegui ser feliz, acertar um grande chute. E mais feliz por ter ajudado os companheiros, pois era um momento bom, estávamos imprimindo um ritmo de jogo muito forte. Saiu o gol, a equipe deles sentiu e a nossa cresceu ainda mais até chegar ao gol de empate”, relatou, exaltando o poder de superação do elenco beneditino. “Você ter a mente forte, cabeça no lugar para buscar o empate e poder até virar, demonstra a força que a equipe tem. Sabemos que será uma grande batalha que vale o acesso e a nossa equipe está preparada fisicamente e mentalmente.”

Conforme o meia, o encaixe de marcação que ficou devendo no primeiro tempo foi perfeito depois do intervalo -- e das alterações do técnico Paulo Roberto Santos. “O Oeste é uma equipe qualificada e aproveitou os espaços que a gente deixou. Foram felizes fazendo dois gols. No intervalo, o Paulo acertou o encaixe e voltamos com atitude ainda maior para o segundo tempo. Colocamos uma intensidade muito grande, demonstrando muita força e qualidade. Nossa equipe se superou, buscou o empate e, pelo volume de jogo e pela intensidade que estávamos colocando, poderia ter até conseguido a virada. Mas está de bom tamanho, saindo de 2 a 0 adverso no intervalo e conseguir o empate.”

O elenco beneditino faz treino tático hoje (6) pela manhã, no Walter Ribeiro (CIC).

Caravanas

As torcidas organizadas Sangue Azul e Falcão Azul estão organizando caravanas para o jogo entre São Bento e Oeste na Arena Barueri. O valor é de R$ 20 (sem o ingresso, que deverá ser comprado na bilheteria da Arena). Os interessados devem entrar em contato pelos números de WhatsApp 15 99670-7914 (Sangue) e 15 99138-5580 (Falcão). (Eric Mantuan)