Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obrigado, torcedor

Paulo Roberto agradece público que "empurrou" reação no CIC

05 de Abril de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Técnico pede apoio do são-bentista também em Barueri.
Técnico pede apoio do são-bentista também em Barueri. (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO / ARQUIVO JCS (20/1/2022))

O São Bento esteve perdendo do Oeste por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Paulista Série A2, na noite de sábado (2), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, mas encontrou forças para reagir e arrancou o empate por 2 a 2. Placar que leva para a Arena Barueri a decisão do acesso à elite do futebol paulista. Após o jogo, o técnico Paulo Roberto Santos agradeceu muito ao público que esteve no CIC. Foi a melhor ocupação do estádio neste ano (3.899 pessoas).

“Não conquistamos nada, está em aberto, mas me deixa muito satisfeito ver o comportamento do nosso torcedor. E quem fez esse comportamento foram os atletas dentro de campo. E não é de hoje. O torcedor tem reconhecido o perfil da equipe, que chega na última rodada brigando pelo acesso de igual para igual. Uma equipe que resgatou o respeito ao São Bento, e quando nós retornamos aqui, esse respeito não existia mais. Batemos na tecla que caberia a eles mudar tudo o que estava acontecendo, para o lado positivo”, disse o comandante beneditino -- em alusão às temporadas difíceis que o time enfrentou, com sucessivos rebaixamentos no Paulistão e no Brasileiro entre 2019 e 2021.

A equipe se reapresenta hoje (5), pela manhã, no CIC, com treino regenerativo e físico no CIC. Haverá mais uma atividade técnica e outras duas táticas até o jogo decisivo de sábado (9), às 19h, na Arena Barueri. Não há qualquer vantagem -- a não ser a do mando de campo do Oeste, fruto da melhor campanha. Quem vencer assegura lugar no Paulistão 2023 e na final da Série A2. Em caso de empate por qualquer placar, o vencedor será definido nos pênaltis. E o técnico espera a ajuda do torcedor também nesse confronto.

“A equipe do Oeste não é de Barueri. Não consegue colocar 500 torcedores (no estádio). Eu sei que o nosso torcedor entende esse lado e tenho a certeza que, na pior das hipóteses, vamos ter uma torcida do mesmo tamanho que a deles. Isso pode fazer a diferença sim”, assegura.

Análise

Sobre a atuação do time, o técnico viu dois tempos bem distintos. “Conversamos com o grupo que o setor de meio campo e as bolas paradas ofensivas deles mereceriam muita atenção. Neste aspecto (das bolas paradas) nós até conseguimos neutralizar, mas no encaixe na marcação no setor de meio campo, deixamos a desejar no primeiro tempo”, relatou. Com três alterações no intervalo, o time voltou melhor. “Antes do segundo gol, poderíamos ter feito um ou dois em bolas que chegamos no fundo e pecamos ao colocar dentro da área”, finalizou. (Eric Mantuan)