Paulista Série A2
São Bento arranca empate importante contra o Oeste
Resultado por 2 a 2 no CIC mantém a disputa do acesso aberta para o segundo jogo
Nada definido ainda na decisão do acesso à elite do futebol paulista entre São Bento e Oeste. Neste sábado (2), no estádio Walter Ribeiro (CIC), a torcida beneditina viu o Rubrão abrir 2 a 0 antes do intervalo, mas empurrou o seu time e dele viu grande recuperação no segundo tempo, levando ao empate por 2 a 2 no primeiro jogo das semifinais. Assim, beneditinos e rubro-negros seguem para o jogo decisivo, no sábado (9), às 19h, na Arena Barueri, sem nenhuma vantagem -- a não ser a do mando de campo, fruto da melhor campanha do Oeste na somatória das fases.
Com o técnico Paulo Roberto Santos de volta e o meia Diogo Oliveira entre os titulares -- ambos cumpriram suspensão no segundo jogo contra o XV de Piracicaba --, o São Bento deixou Victor Bolt no banco de reservas e promoveu o retorno de Denis Neves como titular à ala esquerda. Bem compacto e com transição rápida no meio de campo, o Oeste logo começou a dar trabalho. Aos 15 minutos, Victor Pereira foi marcar um cruzamento de Feijão dentro da área e cometeu pênalti quando a bola bateu na parte superior do seu braço, perto do ombro. Zé Carlos escolheu o canto direito, mas Bruno Lopes cobrou no meio do gol: Oeste 1 a 0. Aos 38’, o Rubrão cobrou rápido uma falta no meio de campo e a bola sobrou livre para Léo Ceará, Mesmo muito longe da área, ele cortou para o meio, viu Zé Carlos adiantado e mirou o canto esquerdo do goleiro sorocabano, anotando um golaço.
No vestiário, Paulo Roberto Santos conversou muito com os jogadores e mudou por atacado no início do segundo tempo: entraram Foguinho, Nenê Bonilha e Wilson Júnior. O time reagiu. Aos 17 minutos, Diogo Oliveira entrou na área, deu dois cortes na marcação e finalizou, mesmo sem ângulo. A bola entrou no canto direito de Fernando Henrique. O São Bento continuou atacando e, aos 25’, Wilson Júnior chutou de frente para o gol, mas a bola foi para fora.
Com maior volume de jogo, o empate era questão de tempo. Ele saiu aos 37’, quando Eliandro trouxe a bola para dentro da área, Wilson Júnior dominou e chutou rasteiro no canto direito do goleiro do Rubrão. “Vacilamos no primeiro tempo e no segundo conseguimos buscar o empate. Agora é ir para lá e vencer para conquistar o acesso”, disse o atacante Cristiano, ao fim do jogo, à rádio Cruzeiro FM 92,3.
“Entramos sem jogar uma decisão, dando espaços ao adversário. Sabíamos que iriam tentar envolver nosso meio de campo e conseguiram. Entramos distraídos, mas conversamos no intervalo e o grupo foi inteligente, soube empatar. Tivemos vontade e determinação até o final. Está tudo em aberto. Vamos lá (até Barueri) para fazer história”, convocou o goleiro Zé Carlos. (Eric Mantuan)
SÃO BENTO 2 x 2 OESTE
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves (Foguinho); Lucas Lima, Serginho (Nenê Bonilha), Diogo Oliveira e Gian (Francis); Marcos Nunes (Wilson Júnior) e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos
Oeste - Fernando Henrique; Feijão (Tiago Nunes), Afonso, Diego Jussani e Daniel Vançan; Gustavo Hebling, Bruno Lopes (Lucas Douglas), Walfrido (Bruno Miguel) e Léo Ceará (De Paula); Popó e Sérgio Mota (Raphael Luz). Técnico: Sérgio Alex (“Lelé”)
Gols - Bruno Lopes (pênalti), aos 17, e Léo Ceará, aos 38 minutos do primeiro tempo; Diogo Oliveira, aos 17’, e Wilson Júnior, aos 37’ do 2ºT
Cartões amarelos - Diogo Oliveira e Fabinho (São Bento); Fernando Henrique, Walfrido, Thiago Nunes e Afonso (Oeste)
Público - 3.899 torcedores
Renda - R$ 75.140,00
Árbitro - Thiago Lourenço de Matos
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba