Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

‘Guerra’, hoje (29), é em Piracicaba

São Bento joga pelo empate contra o XV para ser semifinalista do Paulista Série A2

29 de Março de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Azulão venceu o Nhô Quim em casa no sábado.
Azulão venceu o Nhô Quim em casa no sábado. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (26/3/2022))

Após um jogo tenso no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no qual venceu por 1 a 0 mas perdeu o meia Diogo Oliveira e o técnico Paulo Roberto Santos, expulsos, o São Bento visita hoje (29) o XV de Piracicaba, às 21h, no estádio Barão de Serra Negra, precisando de um empate para confirmar a classificação à semifinal do Paulista Série A2. Em caso de vitória do Nhô Quim por um gol de diferença, o semifinalista será conhecido nos pênaltis.

O auxiliar Éder Bastos é quem vai comandar o Azulão à beira do campo, enquanto Nenê Bonilha e Kayan disputam a vaga de Diogo Oliveira. Serginho e Everton Dias são alternativas para uma formação de maior posse de bola no meio de campo. Houve pouco tempo para testar as variações, já que os times tiveram apenas um dia para descansar e outro para treinos. O único trabalho com bola do São Bento foi ontem pela manhã, no CIC.

À noite, a equipe viajou para Rio Claro, onde fica concentrada. “É um jogo difícil e que teremos de fazer mais ainda para obter o resultado positivo lá para conquistar a classificação. Para isso é ter humildade, respeitar o adversário, mas sabendo que temos uma vantagem e que temos de saber jogar em cima dela”, disse o experiente goleiro Zé Carlos, pronto para uma “guerra” em Piracicaba. “A gente sabe disso. O XV vem há anos sem conseguir o acesso, só batendo na trave. É um dos melhores times da competição e não iria ser jogo fácil, como não foi”.

Já o técnico quinzista, Roberto Cavalo, perdeu Ian Carlo, que saiu de maca no jogo em Sorocaba. Robson entra em seu lugar. Por decisões técnicas, o recém-chegado Padu pode substituir Paraíba e o lateral-esquerdo Capa ser adiantado como ponta. Ele criticou a atuação do time na primeira partida e pediu o apoio da torcida piracicabana para ajudar a reverter o placar. Foram disponibilizados 500 ingressos aos torcedores do São Bento.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite São Bento x XV de Piracicaba a partir das 19h pelo site www.cruzeirofm.com.br, no YouTube e Facebook e, após 20h, no rádio em FM 92,3. A narração é de Nilson Duarte, com comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. (Eric Mantuan)

XV DE PIRACICABA x SÃO BENTO

XV de Piracicaba - Paulo Vitor; Weriton, Robson, Sandoval (Luan) e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini e Ferreira;
Paraíba (Padu), Lúcio Flávio e Capa. Técnico: Roberto Cavalo

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Victor Bolt, Lucas Lima, Nenê Bonilha (Kayan ou Serginho) e
Gian; Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Éder Bastos (auxiliar)

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 21h

Local - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba

QUARTAS DE FINAL

Hoje (29/3)
19h00 - Portuguesa x Primavera
21h00 - XV de Piracicaba x São Bento

Amanhã (30/3)
15h00 - Rio Claro x Velo Clube
Oeste x Linense

Resultados de ida
Primavera 0 x 1 Portuguesa
São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba
Velo Clube 2 x 2 Rio Claro
Linense 1 x 0 Oeste