Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

‘Peneira’ do Bentinho já avaliou 700 garotos

23 de Março de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Clube forma times para o Paulista das divisões menores.
Clube forma times para o Paulista das divisões menores. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (18/3/2022))

Cerca de 700 garotos com idades entre 14 e 16 anos foram avaliados na semana passada nos três dias de “peneira” do São Bento para a formação dos times que irão disputar, a partir do dia 9 de abril, o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. As seleções estão a cargo dos coordenadores Geraldo Meira e Marcelo Cordeiro. Outros candidatos que não puderam comparecer nos três dias de atividades da semana passada, no estádio Dr. Rui Costa Rodrigues (Estrada FC), estão sendo testados esta semana. O número final de garotos avaliados deve chegar perto de 1 mil.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Juliano Amorim, 25 garotos de cada categoria serão inscritos nas competições. Ele espera que um percentual de 70% a 80% dos dois times seja formado por atletas locais. Enquanto uma parte da comissão técnica ainda está concluindo as últimas avaliações, outra já está comandando os treinos com os garotos aprovados desde segunda-feira (21).

“O São Bento decidiu jogar as competições em cima da hora, com 30 dias para a estreia, mas avaliamos ser melhor assim do que não participar por mais um ano”, informou Amorim. A intenção do clube é revelar jovens atletas que possam ser aproveitados na equipe sub-20, que segue a cargo do professor Kike Andrade, mas também com potencial de empréstimo ou de negociações com times maiores, garantindo participações financeiras futuras ao Azulão como clube formador.

O São Bento está no Grupo 7 do Paulista Sub-15 e Sub-17, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Primavera (Indaiatuba), Ska Brasil (Santana de Parnaíba), Ituano e Salto. O primeiro jogo dos Bentinhos será contra o Ituano, no dia 9 de abril, em Itu. O sub-15 entra em campo às 9h, enquanto o apito inicial para o sub-17 será às 11h. Os jogos em Sorocaba serão disputados no estádio Walter Ribeiro (CIC). (Eric Mantuan)