Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

São Bento vence o Monte Azul por 2 a 0 e entra no G4

Azulão abre cinco pontos para o primeiro time fora do G8

09 de Março de 2022 às 22:54
Eric Mantuan [email protected]
Festa do maior público do ano no estádio: os dois gols foram marcados antes do intervalo.
Festa do maior público do ano no estádio: os dois gols foram marcados antes do intervalo. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (9/3/2022))

O São Bento colocou um pé no mata-mata do Paulista Série A2 ao derrotar nesta quarta-feira (9) o Monte Azul, por 2 a 0, no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela 13ª rodada. Os outros resultados ajudaram -- tropeços do Linense e do Juventus -- e o Azulão subiu para quarto lugar, com 21 pontos, abrindo cinco de margem para o primeiro time fora do G8 (o Velo Clube, com 16). Restam seis pontos em disputa nas duas partidas que fecham a fase classificatória. Se mantido até o fim da primeira fase, o lugar no G4 garante o direito, nas quartas de final, de definir em Sorocaba a vaga na semi. O Monte Azul, com 12 pontos, ronda a zona do rebaixamento, em 13º lugar.

O jogo com ares de decisão teve o melhor público do CIC, no ano, até aqui: 1.638 torcedores, entre eles várias mulheres, que entraram de graça em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O técnico Paulo Roberto Santos mandou a campo uma formação encarregada de colocar o máximo de intensidade no primeiro tempo e, assim, definir o placar antes do intervalo. Victor Bolt, Lucas Lima, Diogo Oliveira e Gian formaram o meio de campo e, na frente, Marcos Nunes voltou após cumprir suspensão. Deu certo. Depois de um possível pênalti a seu favor não marcado, o Azulão abriu o placar aos 16 minutos, com Cristiano, em um golaço de fora da área. Diego Sacoman, aos 39’, ampliou ao desviar um cruzamento de Gian.

Com os 2 a 0, o técnico beneditino mexeu no time para administrar a vantagem e, também, o desgaste físico dos jogadores após a entrega do primeiro tempo. No fim, o Monte Azul ainda perdeu Luizinho, expulso. “O time se portou bem. Fizemos dois gols antes dos 40 minutos e um jogo seguro que nos dá confiança para a sequência do campeonato”, assinalou o lateral Denis Neves, ao término da partida, à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Após o apito final, os torcedores fizeram festa na saída do CIC como há muito não se via. O São Bento volta a campo no domingo (13), contra o Juventus, às 10h, na Rua Javari. “Vamos comemorar o resultado já pensando no próximo jogo. E o Juventus, apesar de uma boa equipe e do início arrasador, está tentando apostar nas últimas partidas que restam para se manter no grupo da classificação”, alertou Paulo Roberto Santos. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 2 x 0 MONTE AZUL

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Victor Bolt (Everton Dias), Lucas Lima, Diogo Oliveira (Kayan) e Gian (Anderson Künzel); Marcos Nunes (Ruan) e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Monte Azul - Ariel; Felipe Tavares, Lucas Cezane (Pedro Acorsi), Ramon e Marcelo; Gustavo Nicola, Zé Artur (Xandy), Romeu e Alan Calbergue (Luizinho); João Celeri (João Guilherme) e Nicholas (Marquinhos). Técnico: Roberval Davino

Gols - Cristiano, aos 16, e Diego Sacoman, aos 39 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Diego Sacoman, Alan Calbergue, Romeu, Zé Artur, Luizinho, Pedro Acorsi e Gustavo Nicola

Cartão vermelho - Luizinho

Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos

Público - 1.638 pessoas

Renda - R$ 22.620,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba