Paulista Série A2
Bentão visita o Oeste para embalar na A2
Se vencer hoje em Barueri, time ultrapassa o rival

Neste domingo de Carnaval, São Bento e Oeste são os únicos times a colocar os bloquinhos na rua -- ou os atletas em campo --, às 16h, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Paulista Série A2. Após os resultados dos adversários, que jogaram ontem (26), o Azulão caiu para o nono lugar na tabela, com 14 pontos, enquanto o Rubrão é o quarto, com 16. Assim, uma vitória hoje não só recoloca o Bentão no G8 ( o grupo dos que se classificam para a próxima fase) como o catapulta para a terceira colocação.
Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Azulão derrotou o Lemense por 3 a 1, no meio da semana, atuando no CIC. Marcos Nunes marcou dois gols e Diogo Oliveira anotou o terceiro. “Passamos a ter, daqui para frente, confrontos diretos dentro do G8, então é fundamental sair com o resultado positivo. Geralmente eles são decididos em seis pontos. Agora cabe a nós manter esse ritmo de jogo para poder buscar a classificação, nosso primeiro objetivo”, disse o veterano meia de 40 anos, que fechou o placar.
O Oeste também jogou no meio da semana, mas pela Copa do Brasil. Enfrentou longa viagem até Teresina, onde enfrentou o Fluminense do Piauí, na quinta-feira (24), e perdeu por 2 a 0. Pelo conflito de datas, o Rubrão teve adiantado para 23 de janeiro -- antes mesmo do início da própria Série A2 -- o jogo contra o Monte Azul, da nona rodada, e que ganhou por 2 a 0. Mas isso não deve ser vantagem para o São Bento, segundo o técnico Paulo Roberto Santos.
“Isso vai fazer muito pouca diferença. Das informações que nós temos, daquilo que acompanhamos do futebol e de nossos adversários, o Oeste tem uma categoria de base que fez uma campanha na Copa São Paulo de Juniores muito boa, e oito jogadores daquele time estavam jogando o Brasileiro da Série C. O Oeste tem uma lista B de 10 a 12 jogadores de qualidade. E nós não podemos nos apegar a isso e nem deixar isso entrar dentro do (nosso) grupo”, declarou, preocupado com um eventual “relaxamento” por parte do São Bento.
“Eles vão ter peças de reposição qualificadas. Eu acho que temos de nos apegar é no jogo que fizemos. Sabemos que podemos repetir uma boa atuação e buscar um bom resultado fora de casa”, completou.
O treinador continua com alguns problemas para escalar o time. O lateral Eder Sciola já está em transição do departamento médico para o campo e pode ser opção para a vaga hoje ocupada por Eliandro. Os meias Serginho (lesão no púbis) e Nenê Bonilha (músculo posterior da coxa) seguem fora. No banco, o volante Victor Bolt pode ganhar uma oportunidade de estreia.
Acompanhe
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Oeste x São Bento a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site: www.cruzeirofm.com.br. (Eric Mantuan)
OESTE x SÃO BENTO
São Bento - Zé Carlos; Eliandro (Eder Sciola), Victor Pereira, Douglas Mendes e Denis Neves; Lucas Lima, Anderson Künzel e Gian; Kayan, Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos
Oeste - Rodolfo; Jeferson, Adolfo, Diego Jussani e Daniel Vançan; Bruno Lima, Bruno Miguel, Lucas Douglas e Léo Ceará; De Paula e Bruno Lopes. Técnico: Sérgio Freitas
Árbitro - Thiago Duarte Peixoto
Horário - 16h
Local - Arena Barueri