Paulista Série A2
São Bento empata com o Red Bull e segue fora do G8
Resultado contra o lanterna da Série A2, mesmo fora de casa, foi ruim para o Azulão

Após empatar anteontem (20) com o lanterna da Série A2, o Red Bull Brasil, por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mesmo jogando com um atleta a mais durante todo o segundo tempo, o São Bento terminou a oitava rodada da competição fora do G8, o grupo dos que se classificam para a próxima fase. O time de Paulo Roberto Santos permanece em nono colocado, com os mesmos 11 pontos do São Caetano, mas em desvantagem no número de vitórias (tem duas ante três da equipe do ABC).
Sem poder contar com Nenê Bonilha, que foi poupado por questões físicas, o São Bento foi surpreendido logo no início. O Toro Loko abriu o placar aos cinco minutos, com Guilherme Santos, em jogada aérea que contou com falha individual de Denis Neves. “Nós iniciamos o jogo com muita ansiedade, querendo decidir de qualquer maneira logo no início, desorganizados. Dando ao adversário ao contra-ataque, sem segurar a bola lá na frente. Tentando ganhar o jogo de qualquer maneira devido à colocação do adversário na classificação. Tomamos um gol muito cedo, e de uma forma que alertamos e conversamos (bola aérea). Não podemos ser um time de ‘índios’, atacando de qualquer maneira”, repreendeu o treinador do Azulão.
Pouco antes do intervalo, o goleiro do Red Bull, Fabrício, foi expulso por falta em Kayan. Douglas Mendes empatou o placar no começo do segundo tempo, mas o São Bento não conseguiu a virada. “Quando ficamos com um mais, tivemos volume de jogo, soltamos dois laterais para o ataque, fizemos as modificações e colocamos um centroavante e um atacante, procurando pressionar o adversário. Faltou eficiência”, avaliou, reclamando também de um gol do São Bento que teria sido indevidamente anulado pela arbitragem.
9ª rodada
O Azulão volta a jogar amanhã (23), contra o Lemense, às 19h30, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Sem saber se poderá contar com o retorno de Nenê Bonilha e ainda aguardando as liberações de Eder Sciola e Serginho pelo departamento médico, o técnico Paulo Roberto Santos poderá promover a estreia do volante Victor Bolt, de 34 anos, que está treinando no Azulão. “Eu acho que vamos poder contar com o atleta, mas não sabemos se vai entrar jogando”, disse, lembrando que o jogador não atua desde a saída do Botafogo-SP, no início do ano. (Eric Mantuan)