Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

São Bento perde e deixa o G8

Azulão faz grande 1º tempo, mas cede virada ao XV de Piracicaba em jogo de arbitragem muito criticada

16 de Fevereiro de 2022 às 23:17
Eric Mantuan [email protected]
Azulão fez 1 a 0 no CIC e teve chances de ampliar, mas resultado ruiu depois do intervalo.
Azulão fez 1 a 0 no CIC e teve chances de ampliar, mas resultado ruiu depois do intervalo. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (16/2/022))

Depois de fazer o seu melhor primeiro tempo em seis jogos no Paulista Série A2 e abrir o placar, o São Bento permitiu nesta quarta-feira (16) a virada do XV de Piracicaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), e perdeu por 2 a 1, com um jogador a mais em parte do segundo tempo. O árbitro José Guilherme Almeida e Souza foi bastante criticado por não marcar dois possíveis pênaltis a favor do Azulão.

Pior do que acabar com a invencibilidade na competição, a derrota tirou a equipe da zona de classificação pela primeira vez. O time de Paulo Roberto Santos caiu para nono lugar, com 10 pontos, perdendo posições para o São Caetano -- que bateu o Oeste em Barueri, alcançou a pontuação do São Bento e o ultrapassou no critério do número de vitórias (três ante duas), fechando o G8 -- e o próprio Nhô Quim, agora empatado em sexto com o Velo Clube, com 12 pontos.

A noite começou com ambiente de festa da torcida no CIC. E o time logo correspondeu em campo. Aos nove minutos, após jogada de Nenê Bonilha com Eliandro, Gian chutou, o goleiro Beliato espalmou para dentro da área e Cristiano surgiu na hora certa, desviando a bola para o gol aberto. Primeiro gol do centroavante com a camisa do Azulão -- que já se mostrava incomodado com a “seca”.

No último lance antes do intervalo, Kayan foi derrubado por um marcador na área e o árbitro mandou o jogo seguir, enfurecendo os atletas beneditinos. Com cartão amarelo, o meia foi sacado por Paulo Roberto Santos no intervalo.

O São Bento viu o resultado começar a ruir em uma infelicidade. No início do segundo tempo, Franklin quebrou a linha da marcação e tentou cruzar para a área. A bola desviou no zagueiro Douglas Mendes antes de entrar no gol de Zé Carlos. Aos 29 minutos, o XV teve Adenilson expulso, mas os são-bentistas, desgastados pela entrega e intensidade do primeiro tempo, não conseguiram fazer valer a superioridade numérica. O castigo veio aos 39 minutos. Victor Pereira tentou dominar uma bola, mas Franklin levou a melhor, ligou contra-ataque e sofreu falta do defensor são-bentista. O árbitro marcou pênalti, convertido por Warley.

Sem deixar de lutar, o São Bento ainda exigiu milagre de Belliato em cabeçada de Nenê Bonilha e numa pancada de Marcos Nunes, no rebote. Antes do fim, mais um lance polêmico. Um jogador do XV colocou a mão na bola dentro da área e, pela regra, teria que ser punido com a penalidade máxima pelo árbitro, que nada assinalou.

Para o lateral Denis Neves, após três jogos sem vitória (dois empates e uma derrota), o sinal amarelo foi ligado. “A equipe sabe o que quer na competição. Vamos lá em Bragança para recuperar fora de casa os pontos”, disse, à rádio Cruzeiro FM 92,3, se referindo ao confronto de domingo (19), às 16h, contra o lanterna Red Bull Brasil, em Bragança Paulista. Já o técnico Paulo Roberto Santos disse que viu o melhor jogo do seu time no campeonato. “Fomos infelizes em uma bola despretensiosa que gerou a penalidade. O resultado não diz o que foi a atuação do São Bento, que entrou vibrando e demonstrando que iria vencer o jogo.” (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 1 x 2 XV DE PIRACICABA

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Douglas Mendes e Denis Neves; Anderson Künzel, Lucas Lima e Nenê Bonilha; Gian (Marcos Nunes), Kayan (Wilson Júnior) e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos

XV de Piracicaba - Belliato; Weriton, Luan Bueno, Robson e Jefferson (Edvan); Adenilson, Felipe Tontini, Paraíba (Diego Rosa) e Warley (Rondinelly); Diego Cardoso (Franklin) e Lúcio Flávio (Ian Carlo). Técnico: Roberto Cavalo

Gols - Cristiano, aos nove minutos do primeiro tempo; Douglas Mendes (contra), aos três, e Warley, aos 39’ do 2ºT

Cartões amarelos - Kayan, Gian e Nenê Bonilha; Adenilson e Franklin

Cartão vermelho - Adenilson

Árbitro - José Guilherme Almeida e Souza

Público - 1061 pagantes

Renda - R$ 18.595,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

Galeria

Confira a galeria de fotos