Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

São Bento fica no 0 a 0 com a Portuguesa Santista, no CIC, pela A2

Resultado, pela sexta rodada, colocou o Azulão momentaneamente no quinto lugar

12 de Fevereiro de 2022 às 22:48
Eric Mantuan [email protected]
Apesar da escalação diferente, time de Sorocaba não conseguiu criar muitas chances de gol.
Apesar da escalação diferente, time de Sorocaba não conseguiu criar muitas chances de gol. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (12/2/2022))

Era o ambiente perfeito para o São Bento conquistar a segunda vitória no Paulista Série A2, subir na tabela e ainda colar nos líderes: jogo em casa, contra um adversário em mau momento, e podendo ser beneficiado por confrontos diretos no G8 que embolassem a classificação. Mas o desgaste físico da sequência de jogos começou a cobrar seu preço, e o Azulão empatou sem gols com a Portuguesa Santista, neste sábado (12) à tarde, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). O resultado, pela sexta rodada, colocou o time de Sorocaba momentaneamente na quinta colocação, com 10 pontos, e a Briosa em 12º, com cinco. As situações podem mudar com as partidas de hoje (13), mas os são-bentistas terminarão a rodada dentro do G8.

O Azulão tem sentido bastante a ausência do meia Serginho, que atua tanto na contenção quanto na armação de jogadas, mas está no departamento médico desde a partida contra o Taubaté. Em nome de maior mobilidade ofensiva no setor, o técnico Paulo Roberto Santos escalou o time com dois meias de criação, Gian e Nenê Bonilha, e só um volante, Lucas Lima. Mesmo assim, foram apenas duas chances de gol beneditino no primeiro tempo, ambas com Marcos Nunes. “As coisas não aconteceram como esperávamos, porque não treinamos muito nessa formação, e nem há tempo para treinar. Já sentimos que não estava dando efeito (antes do intervalo) e retardamos o Gian”, disse o técnico, à rádio Cruzeiro FM 92,3. A Portuguesa, por sua vez, pouco ameaçou Zé Carlos -- Deivid e Rodolfo chutaram por cima do gol.

No segundo tempo, o São Bento trocou os atacantes, entrando Francis e Wilson Júnior no lugar de Marcos Nunes e Cristiano. Mas a melhor chance da etapa foi da Portuguesa Santista, que carimbou a trave de Zé Carlos com Acará e, no rebote, com o goleiro beneditino já batido, Everton chutou para fora. “Se você não faz os gols, mesmo oscilando, quase leva um no final. O futebol infelizmente tem dessas coisas. Tentamos iniciar com um time mais ousado e teoricamente mais ofensivo, mas não conseguimos ganhar o jogo”, lamentou Paulo Roberto Santos, que alertou para o cansaço da equipe. “Vi pela primeira vez o cansaço da sequência de jogos. Isso ficou bem nítido, pela primeira vez, no segundo tempo. Temos jogador de 20 anos que, se tivéssemos opções (no banco), teríamos trocado.”

O placar fez dos dois times os “campeões” em empates na Série A2. Foi a quarta igualdade em seis partidas do São Bento, e o quinto em seis jogos da Portuguesa Santista, que ainda não venceu. O próximo adversário do Azulão será o XV de Piracicaba, na quarta-feira (15), às 19h30, de novo no CIC, em Sorocaba. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 0 x 0 PORTUGUESA SANTISTA

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Douglas Mendes, Victor Pereira e Denis Neves; Lucas Lima, Gian e Nenê Bonilha (Anderson Künzel); Kayan, Marcos Nunes (Francis) e Cristiano (Wilson Júnior). Técnico: Paulo Roberto Santos

Portuguesa Santista - Leandro; Everton, Brumati, Mauricio Ramos e Juninho (Thiago); Betinho (Rafael Toledo), Deivid, Douglas e Rodolfo (Joãozinho); Nilson (Neto Acará) e Erick Junior (Diego Palhinha). Técnico: Moisés Egert

Cartões amarelos - Betinho, Mauricio Ramos e Douglas (Portuguesa Santista)

Árbitro - Salim Fende Chavez

Público - 1.030 pagantes

Renda - R$ 12.975,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

JOGOS DA 6ª RODADA

Domingo (13)
10h00 - Linense x Audax
11h00 - Red Bull Brasil x Portuguesa
15h00 - Lemense x Primavera
19h00 - Velo Clube x Monte Azul

Sábado (12)
São Caetano 3 x 2 Taubaté
São Bento 0 x 0 Port. Santista
XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro
Oeste 1 x 1 Juventus