Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santo de casa

Cria da base, Lucas Lima faz 1º gol como profissional pelo São Bento

Foi o primeiro gol do jovem de 21 anos como profissional, premiando um trabalho iniciado no clube em 2017

01 de Fevereiro de 2022 às 04:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lance foi decisivo para que o São Bento marcasse um ponto contra o Primavera, no domingo
Lance foi decisivo para que o São Bento marcasse um ponto contra o Primavera, no domingo (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (30/1/2022))

Cria da base beneditina, o volante Lucas Lima marcou, no último lance do jogo de domingo (30), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), o gol de empate do São Bento contra o Primavera. O placar foi de 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Aos 49 minutos do segundo tempo, em bate-rebate na área do Fantasma, a bola carimbou a trave e voltou livre para que o próprio camisa 8 a tocasse para dentro da meta adversária, com o goleiro batido, garantindo assim um ponto para o Azulão.

Foi o primeiro gol do jovem de 21 anos como profissional, premiando um trabalho iniciado no clube em 2017, com a sua chegada à base. Desde então, vem subindo degraus: disputou o Paulista Sub-17, o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de ser integrado ao elenco adulto profissional. Nesse intervalo, foi emprestado ao Uberaba, em 2020, para ganhar experiência. Ano passado, atuou em seis rodadas da Copa Paulista, já com o técnico Paulo Roberto Santos.

“O resultado teve um gostinho de vitória, apesar da gente ter um volume bom de jogo. Tivemos muitas oportunidades, bati na trave e pude fazer o gol no finalzinho. Desde a pré-temporada, sabíamos que o grupo seria unido e aguerrido, brigando até o final, ate o juiz apitar. Tudo o que propomos na pré-temporada pudemos fazer nesse jogo. Se infelizmente não conseguimos que fosse na técnica, foi na raça e na garra, coroados com o gol no final”, afirmou Lucas Lima.

Outro “prata da casa” que vem fazendo bonito no São Bento é o meia Kayan, também de 21 anos. Ele já havia ganhado oportunidades em 24 partidas com o time principal em 2021, no Paulistão, Brasileiro Série D e Copa Paulista, marcando um gol. Chegou a ter sondagem do exterior na virada do ano e se mantém como titular no elenco em 2022.

Com o empate, o São Bento se manteve no G8, o grupo dos que se classificam para a próxima fase, agora com quatro pontos, em quarto lugar. O Primavera, que abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com Daniel Cruz, somou o primeiro ponto em duas partidas e permanece na lanterna.

O próximo jogo do Azulão será quinta-feira (3), às 20h, contra a Portuguesa, no Canindé. O elenco começa hoje (1º) a preparação para encarar a Lusa, com treino técnico às 9h no Walter Ribeiro (CIC). (Eric Mantuan)