Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fio de esperança

Saldo de gols e "ajuda" podem salvar o Bentinho hoje na Copa SP

Se vencer pelo placar mínimo, será o Cachorrão quem precisará fazer bom saldo sobre o Tubarão

11 de Janeiro de 2022 às 01:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Kike Andrade mudará escalação contra o Aster Brasil
Técnico Kike Andrade mudará escalação contra o Aster Brasil (Crédito: PEDRO NEGRÃO (3/1/2022))

Lanterna do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com duas derrotas em duas rodadas, o São Bento tem vida muito difícil em termos de classificação. Precisa vencer hoje (11) o Aster Brasil (ES), às 17h, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), em São Bernardo do Campo, por pelo menos 2 a 0, e torcer para que o EC São Bernardo derrote o Londrina na sequência, às 19h15.

Se vencer pelo placar mínimo, será o Cachorrão quem precisará fazer bom saldo sobre o Tubarão para favorecer o Bentinho.

Embora seja o vice-líder, com três pontos, atrás dos anfitriões, o Aster é dado por muitos como o adversário mais forte da chave. É um time novo e com alto investimento de empresários que veem no futebol de base uma boa oportunidade de negócios.

Como o improvável não é matematicamente impossível, o técnico Kike Andrade espera que o Bentinho faça uma boa partida, consiga a primeira vitória e, se tudo correr bem, a classificação.

“Apesar de ser uma chance remota, vamos acreditar até o fim. Estamos vivos, com 1% de chance e 99% de fé, mas a fé com atitude é poderosa. Independentemente disso, é hora da garotada erguer a cabeça, jogar e mostrar serviço. Cada vez que entram em campo, cobro o máximo de entrega e dedicação”, afirmou.

Sobre a última rodada, na qual o São Bento perdeu do Londrina por 2 a 1, o técnico avaliou que o time jogou bem, e os erros individuais resultaram em gols do adversário. “Mostrei os vídeos (nos últimos treinos) e preciso que o ataque produza mais e erre menos”, disse.

Kike vai mudar a escalação, com a entrada de Rogério na lateral direita, Rudson e Liédson no meio, e Guilherme no ataque. Ele perdeu Lucas, suspenso por cartões amarelos, Negueba, Ramos e Gabriel, por lesões. A escalação deve ter: Nathan; Rogério, Samuel, João Vitor e Cadu; Mateus, Rudson e Liedson; Juan, Paterson e Guilherme. (Eric Mantuan)