Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não deu

Bentinho não consegue se classificar e está fora

Equipe sorocabana perdeu ontem para o Londrina e deixou escapar a chance de classificação para a segunda fase da Copinha

09 de Janeiro de 2022 às 02:48
Marcel Scinocca [email protected]
São Bento reagiu no finalzinho do jogo, marcou um gol, mas não evitou a derrota
São Bento reagiu no finalzinho do jogo, marcou um gol, mas não evitou a derrota (Crédito: JOÃO VICTOR ROMOLI / EC SÃO BERNARDO)

O sonho acabou. O São Bento deu adeus neste sábado (8) à classificação para a segunda fase da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O time sorocabano precisava vencer o Londrina E. C., mas foi derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela segunda rodada, foi realizada no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), em São Bernardo do Campo,

O embate era o confronto dos dois times que não venceram em suas estreias. Na quarta-feira (5), a equipe de Kike Andrade perdeu do EC São Bernardo por 2 a 0, enquanto os paranaenses foram derrotados pelo Aster Brasil (ES) pelo mesmo placar. Por isso, o jogo de ontem era tão importante. Valia a classificação.

Ambas as equipes jogaram o primeiro tempo de forma apática e sem empolgação. Foram para o vestiário sem mexer no placar. Na segunda etapa, a situação foi outra. Aos 11 minutos, Kassio -- vestindo a camisa 10 -- abriu para o Londrina. A situação provocou diversas alterações nas equipes. Seis minutos depois, mais um do Londrina. Wilker, camisa 24, ampliou o marcador e complicou ainda mais a situação do São Bento.

Depois de falhas da equipe do Londrina, o São Bento apareceu mais no jogo e até fez seu gol, com Liédson -- camisa 15 --, aos 44 minutos da segunda etapa. Mas era tarde demais. Mesmo com mais quatro minutos de prorrogação, a equipe sorocabana não conseguiu empatar, dando adeus à classificação.

Falhas individuais

O técnico Kike Andrade atribuiu a derrota a falhas individuais. Ele ainda admitiu que a equipe perdeu duas chances claras de gol. O técnico também citou a defesa espetacular do goleiro adversário no último minuto de jogo. “É um saldo positivo. Um time jovem, com pouca rodagem. A gente não sai satisfeito com o resultado, mas sai satisfeito porque mostrou que temos bons atletas dentro do grupo, que vão poder ajudar o Paulo Roberto. Vamos para a última partida, fazer o nosso melhor”, argumenta. “Fizemos e o nosso melhor e vamos continuar fazendo”, conclui.

A partida teve sete cartões amarelos, sendo cinco no segundo tempo. Quatro deles foram para o São Bento. Também foi nessa etapa que os times fizeram as 10 alterações da partida. O Londrina com a proposta de manter o resultado e administrar a vantagem, o São Bento na tentativa de mudar o marcador a seu favor. O time paranaense teve mais êxito nas estratégias.

Na próxima rodada do grupo, o Londrina precisa vencer o Esporte Clube São Bernardo e torcer para o que o São Bento vença ou pelo menos empate com o Aster Brasil. Os jogos estão agendado para o dia 11 de janeiro. O Aster perdeu de 2 a 0 para o São Bernardo também no sábado (8).

Assim como nas partidas deste sábado, os confrontos da próxima rodada serão transmitidos pela ElevenTV, plataforma de streaming que realiza as transmissões das partidas da Copinha. (Marcel Scinocca)