Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tarde bem confusa

Ambulância e gols polêmicos: Bentinho perde estreia da Copa SP

Após perder o meia Lucas Santana, que sentiu um mal-estar e saiu de ambulância, Bentinho sofreu dois gols e foi derrotado

06 de Janeiro de 2022 às 09:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Após perder o meia Lucas Santana, que sentiu um mal-estar e saiu de ambulância, Bentinho sofreu dois gols e foi derrotado
Após perder o meia Lucas Santana, que sentiu um mal-estar e saiu de ambulância, Bentinho sofreu dois gols e foi derrotado (Crédito: João Victor Romoli / EC São Bernardo (5/1/2022))

A estreia do São Bento na 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem (5), no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), em São Bernardo do Campo, teve um bom primeiro tempo do Bentinho e uma etapa final muito confusa, com direito a atleta sorocabano deixando o gramado na ambulância e dois gols do EC São Bernardo já nos acréscimos que motivaram reclamações contra a arbitragem. Com o placar de 2 a 0, o time de Kike Andrade precisará vencer o Londrina no sábado (8) para chegar à última rodada com chances de classificação.

Apesar de alguns atletas debilitados pelo surto de gripe, o Bentinho esteve melhor no primeiro tempo, quando acertou a trave e o travessão dos donos da casa. Como esperado, o gramado sintético foi um dificultador, e o adversário, que tem uma equipe com média de idade mais alta, endureceu o jogo em alguns momentos.

As coisas começaram a fugir do controle do São Bento depois do intervalo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o meia Lucas Santana passou mal e caiu no gramado, demandando atendimento médico. Conforme registrado na súmula do jogo pelo árbitro, o médico da ambulância optou em fazer o transporte do atleta até uma unidade de pronto-atendimento (UPA) com a ambulância UTI e não com a ambulância de remoção. Ele passou por exames e foi liberado, reintegrando-se à delegação do São Bento, mas devendo ser observado e não realizar treinos por 24 horas.

Enquanto a ambulância levava o atleta beneditino, o jogo ficou paralisado por 24 minutos, até que uma nova equipe de médicos chegasse ao Baetão. O São Bento sentiu a situação e também o desgaste -- conforme o técnico, atletas como Mateus, Liédson e Juan jogaram no sacrifício. Melhor para o EC São Bernardo, que fez 1 a 0 aos 56 minutos, com Mateus Pereira, que escorou cruzamento no segundo pau, e ampliou em cobrança de pênalti de Gabriel Argentino, aos 66’.

Os dois lances suscitaram queixas do técnico contra a arbitragem. “O primeiro lance estava muito impedido, e o segundo, além de impedido, não foi pênalti. A televisão repetiu o lance várias vezes e mostra que o Cadu toca antes na bola”, lamentou Kike.

No outro jogo do Grupo 22, sob muita chuva, o Aster Brasil (ES) derrotou o Londrina (PR) por 2 a 0. Em Porto Feliz, pelo Grupo 17, o Desportivo Brasil estreou ganhando do Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0. (Eric Mantuan)