Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sub-20

Bentinho terá quatro baixas

As ausências são reflexo do surto de gripe que acometeu o elenco nos últimos dias

04 de Janeiro de 2022 às 09:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Elenco fez último treino em Sorocaba ontem
Elenco fez último treino em Sorocaba ontem (Crédito: PEDRO NEGRÃO (3/1/2021))

O técnico do elenco sub-20 do São Bento, Kike Andrade, terá quatro desfalques para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, amanhã (5), às 17h, contra o EC São Bernardo, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), no ABC. As ausências dos meias Lucas André e Rudson, do zagueiro Iago e do atacante Pablo são reflexo do surto de gripe que acometeu o elenco nos últimos dias, durante a fase final da preparação para a Copinha. Bastante acometido pela gripe, o quarteto não têm condições físicas de disputar a primeira rodada.

O aspecto físico, inclusive, deve ser fator importante na competição. Isso porque neste ano a Copinha é sub-21, admitindo garotos nascidos entre 2001 e 2006 para “compensar” a paralisação do ano passado por conta da Covid-19.

O time treinou ontem (3) pela manhã no Complexo Humberto Reale e na sequência viajou para São Bernardo do Campo. O estádio Baetão, sede do Grupo 22, tem grama sintética, e que ontem se encontrava totalmente encharcada por causa das fortes chuvas na Capital e ABC. Mais um imprevisto na vida do Bentinho, assim como o surto de gripe. “Mas vamos passar por esses obstáculos e seguir em frente”, prega o técnico.

Além do anfitrião e adversário da primeira partida, a chave tem Londrina (PR) e Aster Brasil (ES) na disputa pela classificação para a segunda fase. (Eric Mantuan)